menu

Engrenagens: invenções do homem ou da natureza?

As engrenagens são objetos mecânicos de diferentes tamanhos compostos por rodas dentadas que ao serem acionadas imprimem movimento ao eixo ao qual estão conectadas. Essa frase parece trecho de aula de Física, mas o assunto aqui é mesmo pertencente à Biologia.
Quem respondeu ao título desta postagem com a opção “homem”, está enganado. Um artigo recém publicado na revista americana Science aborda a curiosa descoberta de um sistema de engrenagens nas patas de um inseto, o Issus coleoptratus.
Foto: site Update or Die
Apesar do seu tamanho minúsculo, essa espécie de percevejo tem um corpo muito engenhoso. Entre a pata traseira e o corpo, o Issus possui uma engrenagem que servem para dar impulso ao seu salto. O que mais impressionou os cientistas foi a perfeição desse sistema, com um encaixe perfeito e funcional das engrenagens. Veja de forma detalhada na animação abaixo:
Essa importante descoberta mostra que a natureza está muito a frente da humanidade mesmo em invenções que acreditamos serem do homem. E que ela é ainda mais perfeita do que podemos imaginar.
Com informações do site Update or Die.

Uma resposta para “Engrenagens: invenções do homem ou da natureza?”

  1. Excelente descoberta, que, sem querer, acaba por ruindo a ilusão evolucionista e demonstra de forma cabal a extraordinária veracidade do criacionismo…..

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: