Baratas transmitem COVID-19 e outras doenças: verdade ou mito?

Baratas trasmitem COVID-19 e outras doenças: verdade ou mito?

Que baratas transmitem doenças, todo mundo sabe. Não é por menos que elas são animais abominados pela maioria das pessoas. Por viverem em esgotos, lixeiras e vários tipos de dejetos, podem representar um grande perigo em casa.

Confira nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre baratas e transmissão de doenças.

Baratas e as formas de transmissão de doenças

As baratas, ao transitarem por locais contaminados, podem trazer toda essa contaminação para dentro de casa.  Seus hábitos alimentares e suas maneiras de locomoção, as fazem carregar em si uma série de organismos patogênicos (vírus, bactérias, etc.), prejudiciais a vida humana. Esses patógenos, muitas vezes, se encontram nas patas das baratas, local geralmente repleto de micro-organismos. Assim, na medida que, por exemplo, esses insetos transitam em alimentos, os patógenos são transferidos para o ambiente doméstico e podem se transformar em um problema de saúde.  Além de alimentos, outros focos de contaminação importantes são os objetos e utensílios domésticos usados no dia a dia. Por isso, todo cuidado é pouco

Outros problemas causados por baratas que transmitem doenças

Os problemas causados por baratas vão além das questões de saúde. Elas, por exemplo, são capazes de liberar um odor característico que pode impregnar os alimentos, deixando-os com um cheiro ruim, o que não é nada agradável.

Principais doenças transmitidas pelas batatas

Em tese, basta que a barata tenha contato com um patógeno e carregue-o em seu corpo para que ela, potencialmente, possa ser agente transmissor de doença. Nesse sentido, até a COVID-19 pode ser uma preocupação.

Algumas doenças, no entanto, são mais comumente transmitidas. São elas:

  1. Febre tifoide
  2. Conjuntivite
  3. Pneumonia

Prevenção

Se você encontrou baratas em casa, o primeiro passo para amenizar o problema é embalar alimentos, guardá-los e vedá-los devidamente. Vale também deixar a lixeira muito bem tampada e o mais longe possível do interior da casa. Vale, ainda, conferir aqui 5 dicas incríveis que nossos especialistas prepararam para ajudar você a evitar esses animais.

O próximo passo é providenciar uma dedetização profissional. Fuja das soluções caseiras, já que além de mascarar e não resolver o problema, ela pode trazer prejuízos para os moradores da residência, especialmente crianças, idosos e pets.

Ao escolher uma dedetizadora, no entanto, é importante que você tome alguns cuidados. Procure saber se é ela é confiável, se conta com uma equipe qualificada, produtos liberados pelo Ministério da Saúde e quais são suas certificações. Do contrário, em vez de solução, você poderá estar trazendo problemas para sua família.

Precisando de contratar uma empresa de confiança, conte sempre com a Insetan, a maior e mais tradicional dedetizadora de Minas Gerais.

Para um orçamento sem compromisso, acesse https://www.dedetizacaoinsetan.com.br/servicos-em-dedetizacao/dedetizacao-de-baratas-como-acabar-com-baratas/

Conteúdo atualizado em 14/02/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.