menu

Dicas para contratar uma dedetizadora

Profissional devidamente paramentado
As dedetizadoras podem prestar vários tipos de serviços para controlar pragas urbanas. Inclusive, existem empresas especializadas em determinadas pragas .
Para contratar uma dedetizadora eficiente é muito importante certificar a capacidade técnica e o profissionalismo da empresa. Procure indicações e converse com os profissionais envolvidos, medindo, de certa maneira, a capacidade que possuem.
Também procure examinar se os funcionários possuem material adequado de proteção à própria saúde, lembrando que esse controle é de responsabilidade da dedetizadora. Os produtos usados para dedetizar são, na maioria deles, nocivos aos seres humanos quando a exposição é constante.
Dedetizadoras responsáveis devem procurar todas as informações sobre o ambiente que será dedetizado para escolher a metodologia mais adequada para cada caso.
Confira se a documentação da empresa está em conformidade com as exigências dos órgãos reguladores. Para funcionar, uma dedetizadora precisa possuir licença sanitária que é renovada anualmente. Essa licença é expedida pela Vigilância Sanitária e deve ficar em local visível para o consumidor.
Um laudo descritivo com os procedimentos que serão adotados deve ser feito e assinado pelo técnico responsável pelo trabalho.
Os inseticidas usados para dedetização podem causar riscos à saúde humana e de animas de estimação, portanto todos os cuidados devem ser tomados para evitar intoxicação por ingestão, inalação ou absorção pela pele.

Veja algumas dicas da ANS para a contratação de dedetizadoras:

  • Observe se o profissional está devidamente uniformizado e usa todos os equipamentos de segurança (óculos, luvas, máscaras, botas e macacão)
  • Certifique-se que os produtos estão registrados no Ministério da Saúde, esta informação deve estar na embalagem do produto
  • Nunca fique com o resto do material aplicado para reutilizá-lo caso as pragas urbanas reapareçam
  • Retire crianças e animais de estimação do ambiente durante a dedetização e mantenha-os afastados, pelo menos, por 6 horas após a aplicação do produto
  • Utensílios domésticos devem ser lavados com detergente após a dedetização
  • Não dedetize nenhum ambiente por conta própria. Os produtos podem ser nocivos à saúde
  • Cuidado com inseticidas oferecidos de porta em porta. Eles podem ser clandestinos e oferecer risco de intoxicação a toda família.
  • O ambiente deve ser bem ventilado depois da pulverização de produtos para dedetização. Abra todas as janelas e portas e espere um pouco para retornar.

3 respostas para “Dicas para contratar uma dedetizadora”

  1. nAO É BEM UM COMENTÁRIO, E SIM UMA SOLICITAÇAO.
    eSTOU COMEÇANDO NO RAMO DE DEDETIZAÇAO, EM SAO PAULO CAPITAL.
    ZONA SUL .
    E GOSTARIA DE SABER SE VOCES MINISTRAM CURSOS. DE ATUALIZAÇAO E OUTROS PARA MEUS COLABORADORES?
    ASSIM COMO SE PODEM ME INDICAR UM FORNECEDOR BAYER OU SIMILAR EM SAO PAULO.
    ATENCIOSAMNETE,
    CARLOS

    1. A Insetan não ministra cursos de aperfeiçoamento, apenas treinamento para nossos colaboradores e palestras técnicas para clientes.
      Uma boa maneira de se atualizar é participando de congressos do segmento, como a EXPOPRAG (SP) e a ECOPRAG (RJ). Além disso, você pode obter outras informações dos pesquisadores das empresas fabricantes de produtos domissanitários e seus fornecedores com a APRAG (Associação Paulista de Controladores de Pragas).

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: