Dicas para contratar uma dedetizadora

Dicas para contratar uma dedetizadora

Profissional devidamente paramentado

As dedetizadoras podem prestar vários tipos de serviços para controlar pragas urbanas. Inclusive, existem empresas especializadas em determinadas pragas .

Para contratar uma dedetizadora eficiente é muito importante certificar a capacidade técnica e o profissionalismo da empresa. Procure indicações e converse com os profissionais envolvidos, medindo, de certa maneira, a capacidade que possuem.

Também procure examinar se os funcionários possuem material adequado de proteção à própria saúde, lembrando que esse controle é de responsabilidade da dedetizadora. Os produtos usados para dedetizar são, na maioria deles, nocivos aos seres humanos quando a exposição é constante.

Dedetizadoras responsáveis devem procurar todas as informações sobre o ambiente que será dedetizado para escolher a metodologia mais adequada para cada caso.

Confira se a documentação da empresa está em conformidade com as exigências dos órgãos reguladores. Para funcionar, uma dedetizadora precisa possuir licença sanitária que é renovada anualmente. Essa licença é expedida pela Vigilância Sanitária e deve ficar em local visível para o consumidor.

Um laudo descritivo com os procedimentos que serão adotados deve ser feito e assinado pelo técnico responsável pelo trabalho.

Os inseticidas usados para dedetização podem causar riscos à saúde humana e de animas de estimação, portanto todos os cuidados devem ser tomados para evitar intoxicação por ingestão, inalação ou absorção pela pele.

Veja algumas dicas da ANS para a contratação de dedetizadoras:

  • Observe se o profissional está devidamente uniformizado e usa todos os equipamentos de segurança (óculos, luvas, máscaras, botas e macacão)
  • Certifique-se que os produtos estão registrados no Ministério da Saúde, esta informação deve estar na embalagem do produto
  • Nunca fique com o resto do material aplicado para reutilizá-lo caso as pragas urbanas reapareçam
  • Retire crianças e animais de estimação do ambiente durante a dedetização e mantenha-os afastados, pelo menos, por 6 horas após a aplicação do produto
  • Utensílios domésticos devem ser lavados com detergente após a dedetização
  • Não dedetize nenhum ambiente por conta própria. Os produtos podem ser nocivos à saúde
  • Cuidado com inseticidas oferecidos de porta em porta. Eles podem ser clandestinos e oferecer risco de intoxicação a toda família.
  • O ambiente deve ser bem ventilado depois da pulverização de produtos para dedetização. Abra todas as janelas e portas e espere um pouco para retornar.

3 comments:

  1. Brasil Dedetizadora

    Muito interessante o artigo. Acredito que pra complementar o que está no blog vale a pena assistir o vídeo “Os 7 cuidados pra contratar uma dedetizadora”. Muita gente tem visto e gostado! Ele está disponível em http://www.brasildedetizadora.com ou em http://www.youtube.com/watch?v=8okAIcT_wOc&feature=player_embedded

    Reply
  2. carlos muller

    nAO É BEM UM COMENTÁRIO, E SIM UMA SOLICITAÇAO.

    eSTOU COMEÇANDO NO RAMO DE DEDETIZAÇAO, EM SAO PAULO CAPITAL.
    ZONA SUL .
    E GOSTARIA DE SABER SE VOCES MINISTRAM CURSOS. DE ATUALIZAÇAO E OUTROS PARA MEUS COLABORADORES?
    ASSIM COMO SE PODEM ME INDICAR UM FORNECEDOR BAYER OU SIMILAR EM SAO PAULO.

    ATENCIOSAMNETE,
    CARLOS

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      A Insetan não ministra cursos de aperfeiçoamento, apenas treinamento para nossos colaboradores e palestras técnicas para clientes.
      Uma boa maneira de se atualizar é participando de congressos do segmento, como a EXPOPRAG (SP) e a ECOPRAG (RJ). Além disso, você pode obter outras informações dos pesquisadores das empresas fabricantes de produtos domissanitários e seus fornecedores com a APRAG (Associação Paulista de Controladores de Pragas).

      Reply
%d blogueiros gostam disto: