menu

Pergunte ao Especialista: Como acabar com os ratos e baratas que vêm do imóvel vizinho?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”! Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!

rato_baratas

Dúvida:
Moro ao lado de um mercado que também tem um açougue. Nos últimos meses os ratos e baratas estão aparecendo muito na minha casa. A situação está insuportável, a noite vemos os ratos no mercado e nem na varanda da minha casa ficamos mais porque temos medo deles aparecerem. Gostaria de saber se a dedetização funciona nesse caso, quais os riscos, se existe uma garantia e qual o intervalo para fazer o procedimento.
Pergunta enviada por Kelly.
Resposta:
Verifique se o estabelecimento citado possui um controle de pragas periódico, pois segundo a legislação vigente ele é obrigado a contratar uma empresa para realizar esse serviço. Verifique e notifique sobre a eficácia do controle que vem sendo adotado.
Quanto à sua residência há duas situações diferentes:
– O controle de baratas deve ser realizado em intervalos médios de três meses, de forma abrangente e adequada;
– O controle de roedores deve ser realizado em toda a área externa, mas é totalmente influenciável pelo controle do estabelecimento vizinho. A realização de controle em sua residência irá resolver o problema pontual, mas não impedirá a vinda de roedores da área vizinha para sua residência. Todo controle de roedores é realizado através de iscas e sua ação é observada em cerca de uma semana após a ingestão do produto pelo roedor.
Entre em contato conosco que explicaremos mais detalhadamente o processo e determinaremos a melhor metodologia de controle para sua residência.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: