menu

Pergunte ao Especialista: Como acabar com os carrapatos?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!

Carrapato

Dúvida:
Tenho uma casa grande que está infestada de carrapatos. Já tive dois cachorros e eles morreram por causa disso. Preciso de um cão de guarda, mas tenho medo que aconteça o mesmo com ele, então queria saber se dedetização é eficaz e com que frequência devo fazê-la.
Pergunta enviada por Roberta.
Na minha casa constantemente aparecem carrapatos pequenos. Não crio nenhum animal, mas a toda hora os carrapatos aparecem andando pela cozinha, no quarto e em outros lugares. Meus vizinhos criam cachorro, então estou desesperado.
Pergunta enviada por Francisco.
Resposta:
Os carrapatos deslocam-se com muita facilidade. São capazes de transpor muros facilmente e alojam-se nos mais diversos locais.
O controle dessa praga deve ser realizado em duas etapas em intervalos médios de 15 dias entre as aplicações e nas mesmas datas os animais devem ser tratados pelo médico veterinário de sua confiança. Para proteção dos animais existem coleiras e medicações prescritas pelos veterinários que auxiliam no controle.
O ambiente deve ser tratado por uma empresa especializada e não existe uma frequência determinada para aplicações em residências. No caso do Francisco o controle deve ser realizado também na residência vizinha (local onde há relato do deslocamento das pragas para sua residência). Apenas o controle de sua residência não terá a efetividade esperada como solução total do problema.
Veja aqui tudo o que já publicamos sobre carrapatos.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: