menu

Bióloga especialista alerta sobre a invasão de ratos na capital

Ratos preocupam moradores da capital de Minas Gerais

Com o começo de setembro, as chuvas acontecem mais regularmente. As pragas urbanas, para se esconder, arranjam um abrigo em residências, onde se protegem e conseguem comida facilmente. A bióloga da Dedetizadora Insetan, Viviane Alves, que participa do Pergunte ao Especialista no blog, alertou leitores do Estado de Minas sobre as 40 doenças que as ratazanas, pragas da espécie mais assustadora e perigosa, podem transmitir às pessoas.

A profissional também salienta que as várias obras em Belo Horizonte obrigam as ratazanas a fugir de seu antigo esconderijo para se deslocar a outros lugares mais próximos, como a obra da Avenida Antônio Carlos e outras que ocorrem na região Centro-Sul da capital.

Leia a matéria completa sobre a invasão de ratos em Belo Horizonte no site do Estado de Minas e conheça também os tipos de ratos mais comuns em BH.

4 respostas para “Bióloga especialista alerta sobre a invasão de ratos na capital”

  1. E é importante controlarmos os ratos logo no começo pq além do grande número de doenças transmitidas por essas pragas há o agravante da rápida reprodução. Os ratos atingem a maturidade sexual muito rapidamente e tem uma gestação muito curta. Em meses a infestação pode tornar-se enorme!

  2. Qual a responsabilidade da Prefeitura nesses casos? A rua Guarani está infestada de ratos, invadindo lojas e casas.

    1. A Prefeitura é responsável pelo controle de pragas nas ruas da cidade. Contate a regional Centro-Sul e peça desratização em toda extensão da rua Guarani. Faça uma notificação pelo telefone e solicite um posicionamento sobre as atitudes tomadas.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.

%d blogueiros gostam disto: