Betim decreta situação de emergência por causa de infestação do Aedes

Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, decretou na terça-feira (8) situação de emergência por causa da infestação do mosquito Aedes aegypti – principal vetor de dengue, Zika e Chikungunya – no município.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foram registrados 4.195 casos suspeitos de dengue em Betim entre dezembro e os dois primeiros meses do ano.
“Fica declarada a existência de situação anormal provocada pela infestação do mosquito Aedes Aegypti e caracterizada como Situação de Emergência”, diz o decreto que é válido por 120 dias.
Com o decreto, a prefeitura poderá convocar servidores e empregados públicos municipais para integrar as ações de resposta, bem como convidar outros órgãos, empresas e/ou instituições para participação nas reuniões, com o fim de contribuir para o alcance dos objetivos propostos.
Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/betim-decreta-situa%C3%A7%C3%A3o-de-emerg%C3%AAncia-por-causa-de-infesta%C3%A7%C3%A3o-do-aedes-1.1253701

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.