Barata que brilha no escuro é descoberta na América do Sul

Barata
Uma barata rara, que brilha no escuro, foi recém descoberta no Equador. A equipe de pesquisadores estudava a bioluminescência, ou seja, a capacidade de animais em produzir luz própria quando a barata foi encontrada.  http://www.siteantigoinsetam.siglacomunicacao.com.br/wp-includes/js/tinymce/plugins/wordpress/img/trans.gif
Segundo os cientistas, o animal gera luz em três áreas do corpo: nos dois pontos maiores, que parecem ser olhos, e em um ponto pequeno na cabeça. De acordo com a pesquisa, a mesma luz da barata se assemelha ao padrão de luz do inseto brasileiro conhecido como o “besouro-clicador”.
O cientista Peter Vršanský da Academia de Ciências da Eslováquia, um dos responsáveis da pesquisa, revelou que a aparência funciona como defesa da barata. O animal imita um besouro venenoso da área que também é bioluminescente . Como a barata não apresenta venenos, a aparência serve como defesa do animal.
Ainda de acordo com a pesquisa, a luminescência das baratas está ligada a presença de bactérias específicas próximas aos pontos na cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.