AS CHUVAS E A PROLIFERAÇÃO DE PRAGAS URBANAS

O calor e as chuvas formam um cenário bastante favorável para o surgimento das mais diversas pragas urbanas. Ratos, baratas, formigas, mosquitos, moscas, aranhas e até escorpiões podem aparecer nesta época do ano, quando as inundações atingem seus esconderijos e eles precisam sair em busca de alimento e abrigo para se restabelecerem. Eles podem ser atraídos por detritos diversos (lixo, resíduos e outros) que acabam se acumulando nos cantos internos e externos dos ambientes. Por isso, é importante atentar aos hábitos simples que podemos praticar para amenizar os efeitos das proliferações e evitar ao máximo, as chances de infestações.

As lixeiras devem sempre estar fechadas, tanto as que ficam no interior quanto as que são instaladas no exterior das edificações. Importante lembrar que não se deve deixar lixo acumulado por mais de 48h, uma vez que os resíduos pode atrair as pragas. Nas áreas externas como jardins e áreas de convivência, as lixeiras devem ser mais altas, pois os animais podem rompê-las e espalhar o conteúdo atraindo ainda mais pragas.

Também é importante tomar cuidado com as pias. Por incrível que pareça, lavar a louça também ajuda a manter as pragas longe de casa. Evite jogar resíduos sólidos no interior de pias e ralos. Lembre-se: se sua casa já está infestada, confie a eliminação destas pragas a uma dedetizadora. A Insetan, empresa de dedetização certificada pela ISO 9001:2015, conta com uma equipe qualificada, produtos licenciados pelo Ministério da Saúde e um serviço de eliminação de pragas comprovadamente eficaz. Clique aqui e faça um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Dúvidas

9 VERDADES E 1 MITO SOBRE DEDETIZAÇÃO

Que tal testar seus conhecimentos sobre dedetização? Listamos aqui 9 verdades e 1 mito sobre o assunto e querermos saber se você descobre qual dessas

Dicas

ARANHAS, ONDE ESTÃO E COMO COMBATÊ-LAS

Inicialmente, as dores da picada podem não ser sentidas e começarem a aparecer só dentro de algumas horas. O que contribui para o agravamento do quadro da vítima, pela demora da procura por um atendimento hospitalar.

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.