7 dicas caseiras para evitar carrapatos. Uma delas é sensacional!

Carrapatos são mesmo uma peste. Basta a gente ter bichinho de estimação em casa e eles aparecem. Aliás, às vezes, nem bichinho de estimação é preciso ter. Seja como for, o melhor jeito de combater carrapatos, quando há infestações, é contar com uma ajuda profissional, contratando uma empresa como a Insetan. No entanto, se sua casa (ainda) não tem carrapatos ou acabou de passar por uma dedetização adequada, separamos algumas dicas para que você evite que essas pragas voltem a morar em sua companhia. Confira!


1. Cuide bem dos animais domésticos

Mantenha seu bichinho de estimação sempre bem tratado e use regularmente produtos anti-carrapatos. Para isso, converse com o seu veterinário. Ele irá indicar indicará o produto mais adequado.


2. Limpeza

Lave com frequência os locais onde os pets mais costumam ficar, especialmente na região próxima à sua caminha. Após lavar, reforce a limpeza com um desinfetante.


3. Vistoria

Fique de olho. Dê sempre aquela conferida nos pelos dos animais domésticos, principalmente quando estiverem inquietos e com muita coceira.


4. Escolha o local adequado para passear

Seus bichinhos não podem ficar só em casa, certo? No entanto, ao passear com eles, procure saber se o local tem infestação de pulgas ou carrapatos. Se tiver, melhor evitar.


5. Tampe as frestas

Vede frestas e buracos em pisos e paredes, principalmente quando localizados nos abrigos dos animais domésticos. Os carrapatos podem fazer uma morada por lá e você não vai gostar nada disso.


6. Cuide bem do seu jardim e quintal

Mantenha aparada a vegetação dos jardins e quintais, não permitindo o crescimento de capins próximo a sua residência. 


7. Agora, a dica especial: use aspirador de pó

Muita gente não sabe, mas o simples uso do aspirador pode ajudar na eliminação de carrapatos. Afinal, eles são capazes de aspirar os “ovos” desses insetos, que muitas vezes não conseguimos enxergar. E uma vez aspirados, não há como nascer novos carrapatos, cortando o seu ciclo reprodutivo pela raiz. Para que essa técnica tenha efeito é importante usar o aspirador periodicamente em toda casa, especialmente em carpetes, tapetes e sofás. Dê uma atenção especial aos locais favoritos de descanso do animal. Manter limpos almofadas e panos utilizados pelo bichinho também faz toda diferença.


Gostou destas dicas? Então aproveite para acompanhar nosso blog e redes sociais. Neles você sempre encontra conteúdo interessante. E caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para nos perguntar. Fazemos questão de respondê-las.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Loading...

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.