5 dicas para acabar com traças em casa (e nenhuma delas é naftalina)

5 dicas para acabar com traças em casa (e nenhuma delas é naftalina)

As traças são mesmo traiçoeiras: do nada aparecem em casa e atacam nossos livros, roupas e até alimentos. Apesar de não representarem riscos sérios para a saúde, elas acabam dando muita dor de cabeça por destruírem objetos que muitas vezes têm um valor afetivo inestimável.

Há quem tente usar as velhas e conhecidas naftalinas para combater as traças. Se esse é seu caso, melhor mudar a estratégia. Além de pouco eficazes, as naftalinas são tóxicas (inclusive para os pets), têm um odor nada agradável e podem causar desde uma simples dor da cabeça até lesões nos rins e no fígado. 

Já que as naftalinas não devem ser usadas, relacionamos 5 estratégias que podem afastar as traças de sua casa. Parte delas são medidas preventivas de grande importância. No entanto, se você já encontrou traças em casa, o melhor mesmo é procurar uma dedetizadora especializada, como é a Insetan. Aliás, se precisar de um orçamento gratuito, basta clicar aqui.

As 5 dicas para combater traças

1. Roupas sempre passadas: o calor pode eliminá-las

Hoje em dia há muitas roupas que não precisam ser passadas, pois elas praticamente não se amarrotam. No entanto, ao deixar de passá-las, você está deixando de se proteger. E entender isso é simples: as traças, muitas vezes, depositam sem ovos nos tecidos e o calor do ferro de passar é capaz de neutralizá-los. Aliás, fica a dica: vale a pena tirar do guarda-roupas aquelas peças que não são usadas há muito tempo e passá-las, como medida preventiva.

2. Elimine caixas de papelão. Lembre-se: traças gostam de celulose

Um dos alimentos preferidos das traças é a celulose, matéria-prima do papelão. Por isso, guardar objetos em caixas deste tipo pode ser um problema e tanto. Trocá-las por outras de material plástico é sempre uma alternativa mais adequada.

3. Mantenha o ambiente sempre limpo

Fazer uma limpeza regular da casa e dos armários é imprescindível para evitar contaminação por traças. É pela limpeza que você consegue eliminar ovos que eventualmente podem ir parar na sua casa. Nesse processo de limpeza, se você tiver um aspirador de pó ou um vaporizador em casa, não deixe de usá-los. Eles são um aliado e tanto.

4. Muita atenção nos locais que elas mais costumam infestar

Traças preferem locais escuros e úmidos. Justamente por isso, costumam atacar objetos que estão dentro de armários. O jeito, então, é frequentemente deixá-los abertos para que recebam ventilação e luz.

5. Conte com ajuda especializada

Todas as medidas acima ajudam a evitar as traças, mas dificilmente são capazes de eliminá-las. Por isso, se elas já instalaram na sua casa, solicite-nos um orçamento sem compromisso clicando aqui. Contar com ajuda especializada é sempre o melhor caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.