4 dicas para você limpar as fezes dos pombos e eliminar o risco de doenças.

Limpar as fezes dos pombos

Os pombos parecem inofensivos, mas quanto mais distantes de você, mais tranquilidade você terá.

Pombos saudáveis não transmitem diretamente doenças. O que acontece é que nas fezes dessas aves nasce um fungo que pode desencadear uma série de doenças como infecção pulmonar, meningite e pneumonia. O ideal é manter distância dos pombos. Mas como isso nem sempre é possível, separamos 4 dicas para você limpar as fezes deles com segurança e eficiência, afastando o risco de doenças. 

Antes de iniciar a limpeza, proteja o nariz com pano, lenço ou máscara.

Cobrir as vias aéreas (nariz e boca) com uma máscara ajuda a evitar uma eventual inalação de esporos dos fungos. E ainda diminui as chances de alergia por conta da água sanitária! É bom lembrar que você deve lavar ou descartar a máscara imediatamente após o uso.

Nunca limpe as fezes com vassoura nem use pano seco.

Já reparou que, ao varrer a poeira ela fica suspensa no ar? É a mesma coisa com as fezes. As partículas delas ficam suspensas e acabam sendo inaladas por pessoas. Já o pano seco só camufla, não resolve o problema.

Lave o local com água clorada.

Essa é a forma mais simples e eficiente de resolver o problema. Uma solução contendo um copinho de água sanitária para cada litro de água da torneira. É importante diluir o produto antes de manuseá-lo. A alta concentração de cloro pode causar irritação nos olhos, na garganta e no nariz.

Jamais alimente os pombos.

Os pombos ficam onde tem comida. Tente fechar as latas de lixo, mantenha o pátio ou quintal limpo e evite deixar os potes de ração do seu pet abertos. Essas são boas medidas para afastar as pragas naturalmente.

Quer continuar lendo dicas como essas? Então aproveite para acompanhar nosso blog e redes sociais. Neles você sempre encontra conteúdo interessante. E caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para nos perguntar. Fazemos questão de respondê-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Fique por dentro de nossa novidades!

Posts Relacionado

Solicite seu orçamento ou tire suas duvidas.

FIQUE LONGE DE DOENÇAS E INCÔMODOS CAUSADOS PELAS PRAGAS.
FALE CONOSCO.