TESTES PRETENDEM CONTROLAR BESOUROS DURANTE VOO, COMO DRONES

TESTES PRETENDEM CONTROLAR BESOUROS DURANTE VOO, COMO DRONES

Insetos podem ser utilizados para transmitir imagens de terrenos de difícil acesso

Cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, e da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, deram um passo para criar um “esquadrão” de besouros, segundo informações publicadas pelo jornal The Independent. O objetivo é conseguir fazer com que os insetos sejam controlados durante o voo e se tornem uma espécie de drone.

De acordo com a publicação, um pequeno sensor de 1,5 grama foi implantado na parte traseiro do besouro, possibilitando que os cientistas controlassem os voos.  Os cientistas acreditam que, com o aperfeiçoamento da tecnologia, os insetos podem ser utilizados para transmitir imagens de terrenos de difícil acesso.

O cientista Hirotaka Sato, da Universidade Tecnológica da Nanyand, afirmou que os besouros são ideais para o “trabalho”, já que podem transportar cargas relativamente pesadas. Os cientistas acreditam que microfone e sensores térmicos poderiam ser facilmente colocados nos besouros para aplicações em missões de busca e salvamento.

Os insetos seriam utilizados, por exemplo, para acessar locais pequenos como os pequenos cantos e fendas em um prédio desmoronando.

Fonte: Terra

Deixe seu comentário

20 - = 11