Moscas na comida. O que fazer, jogar fora?

Moscas na comida. O que fazer, jogar fora?

Quando sua casa está infestada de pragas urbanas, a primeira ideia é pegar no telefone e ligar para uma empresa de dedetização, correto? Sim, corretíssimo. Mas e quando alguma mosca pousa em sua comida? Elas são um problema, todos concordam. Entretanto, o que há de mais fundamental a dizer é que elas são, além de incômodas,  perigosas. Principalmente para a sua comida.


As moscas são muito propensas a espalhar doenças, mais do que os outros insetos, como as baratas. Isso se dá por causa da sua alimentação, composta de alimentos em composição, fezes, outros animais mortos e outras matérias que podem estar contaminadas. Além disso, por não conseguirem mastigar, as moscas cospem enzimas que deterioram rapidamente os alimentos. E é por isso que, ainda que rapidamente, o pouco deste bichinho no seu prato já é motivo suficiente para preocupações.

 

Entre as doenças que as moscas podem ser transmitir estão a cólera, a disenteria e a febre tifóide. O que se deve dizer também a respeito do contato dessa insetos com sua comida é que as fêmeas podem botar ovos em sua refeição. Por isso, é fundamental ter sempre em mente o telefone de uma empresa de dedetização confiável que pode tornar o seu ambiente mais limpo, saudável e livre de riscos.

Deixe seu comentário

- 3 = 2