SETOR ALIMENTÍCIO

servicos-para-setor-alimenticio-150x150 Setor Alimentício Hoje em dia, em função de legislação federal, a contratação de um serviço de controle de pragas, seja em indústrias ou instalações comerciais que distribuam ou produzam alimentos (lanchonetes, refeitório industrial, cozinha industrial, supermercados, padarias etc.), é obrigatório e deve ser realizado por uma especializada na área.

As empresas do setor de alimentos, portanto, precisam se adequar à legislação pertinente (Resolução 216 de 15 de setembro de 2004) e também conhecer o que deverá ser analisado para a contratação de uma empresa controladora de pragas, uma vez que a empresa contratante é co-responsável por qualquer problema advindo da contaminação alimentar ou intoxicações aos seus colaboradores e/ou clientes.

Áreas de Atuação

> Indústrias alimentícias
> Supermercados
> Padarias e panificadoras
> Restaurantes, pizzarias e churrascarias
> Bares e lanchonetes
> Frigoríficos
> Armazéns
> Moinhos

CIP | CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS URBANAS

controle-integrado-de-pragas-para-setor-alimenticio-150x150 Setor Alimentício O serviço de Controle Integrado de Pragas Urbanas para empresas do ramo alimentício atua de forma completa no combate aos insetos, ratos, cupins, entre outras pragas. O CIP possui todo o suporte de biólogos, veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos experientes. A Insetan fornece relatórios e dados sobre o controle, além de adotar medidas de manipulação ambiental e utilização segura e racional de praguicidas.

O controle de pragas é um pré-requisito voltado para a melhoria das condições de produção, diminuição da contaminação dos alimentos, uma vez que os insetos e roedores são os maiores vetores mecânicos de bactérias patogênicas.

O Controle Integrado de Pragas Urbanas abrange as seguintes etapas:

> Inspeção
> Educação ambiental
> Intervenções físicas, químicas e biológicas
> Controle da qualidade
> Monitoramento da área tratada

DESCUPINIZAÇÃO

STCN-09 Setor Alimentício A estratégia para o controle de cupins é determinada segundo a espécie infestante e o local a ser tratado.

O controle de cupins de madeira seca consiste no tratamento diretamente na madeira infestada; enquanto cupins subterrâneos são controlados através da construção de Barreira Química ou do inovador Sistema Sentricon de iscagem.

Barreira Química
Metodologia que consiste basicamente em formar barreira horizontal ou vertical protetora nas estruturas da edificação.

DESINSETIZAÇÃO

As empresas do ramo alimentício devem cumprir bem as normas de higienização e de combate às pragas urbanas. Para isso, é fundamental contar com a experiência da Insetan no controle de insetos. A empresa possui métodos de aplicação e inseticidas voltados para indústrias alimentícias, padarias, restaurantes, supermercados, entre outros.

Nas dependências dos estabelecimentos, a desinsetização é realizada em lugares estratégicos, através dos seguintes métodos:

desinsetizacao-setor-alimenticio-1-150x150 Setor Alimentício Pulverização
Aplicação de produtos em formulação líquida sobre as superfícies por meio de pulverizadores manuais e elétricos.

 

 

 

desinsetizacao-setor-alimenticio-2-150x150 Setor Alimentício Dedetização a seco
Uma moderna técnica de controle de pragas. Trata-se da aplicação de gel inseticida, produto inodoro, antialérgico e aplicado dentro de armários, debaixo de mesas, frestas e demais pontos estratégicos. Neste moderno método, não é necessário sair do ambiente. Inclusive crianças, idosos e gestantes podem permanecer no local durante a execução do serviço.

 

 


desinsetizacao-empresas-3-150x150 Setor Alimentício Atomização
Aplicação que produz micro-gotículas, formando uma garoa muito fina de calda inseticida por meio de atomizadores e nebulizadores.

 

 

 

 

desinsetizacao-setor-alimenticio-4-150x150 Setor Alimentício Termonebulização
O processo consiste na aplicação de inseticidas líquidos por meio de termonebulizadores. O equipamento gera densa neblina inseticida, sendo utilizado solvente não poluente. Essa técnica permite acesso em áreas de difícil alcance.

DESRATIZAÇÃO

desratizacao-setor-alimenticio-150x150 Setor Alimentício Em indústrias de alimentos e unidades de armazenagem de grãos, os roedores são um verdadeiro problema devido ao volume de produtos que os animais podem consumir, danificar e contaminar .

No processo para controle de roedores ou desratização, é utilizada a metodologia específica de controle. As ações vão desde as aplicações de iscas raticidas até o uso de placas adesivas e gaiolas de capturas.

Os profissionais da Insetan atuam com a total segurança do ambiente evitando a contaminação dos alimentos e das pessoas que trabalham no local.

Para eliminar os roedores, os profissionais da Insetan utilizam a seguinte metodologia:

> Inspeção do local
> Identificação do roedor
> Aplicação de iscas e armadilhas
> Orientação sobre medidas preventivas
> Monitoramento do ambiente tratado

PALESTRAS TÉCNICAS

palestras-tecnicas-150x150 Setor Alimentício A Insetan promove na sua empresa palestras técnicas de conscientização ambiental e de controle preventivo de pragas. O trabalho visa levar aos colaboradores da empresa informações sobre o comportamento das pragas urbanas e as medidas necessárias para prevenção e a eliminação destes problemas no ambiente. As palestras são ministradas por especialistas da Insetan, como biólogos, veterinários e engenheiros agrônomos.

SISTEMA SENTRICON

STCN-05 Setor Alimentício O método de iscagem Sentricon adotado pela Insetan visa posicionar estações de solo ao redor de uma estrutura da sua empresa alimentícia. Durante a procura de alimentos, o cupim encontra as estações. Ao ser detectada a presença de cupins nos dispositivos de monitoramento, que ficam dentro das estações, a isca entra em ação. As iscas contêm uma substância reguladora de crescimento, que servirá de alimento para os cupins.

operador-autorizado-sentricon-1 Setor Alimentício O Sistema Sentricon oferece diversos benefícios:

> simples e prático de ser instalado
> sua ação química é ativada apenas quando os cupins estão presentes
> pode ser usado em áreas sensíveis
> não causa danos à estrutura
> não causa incômodo aos proprietários
> afeta os cupins diretamente
> elimina por completo a colônia de cupins

Faça seu orçamento

phone-hang-up Setor Alimentício
envelope Setor Alimentício
Ligue agora
(31) 3423 2500
Se preferir, envie seu telefone. Nós ligaremos para você

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Cidade (obrigatório)

UF (obrigatório)

2633720810 Setor Alimentício

Rua Seritinga, 119 – Ipiranga
CEP 31140-620
Belo Horizonte/MG

31 3423-2500


syngenta-bayer1 Setor Alimentício

.

CADASTRO DE NEWSLETTER




2382705737 Setor Alimentício