SUA CASA ANDA PRECISANDO DE DEDETIZAÇÃO?

SUA CASA ANDA PRECISANDO DE DEDETIZAÇÃO?

Seja em um ou um milhão, quando percebemos a presença anormal de alguma praga urbana em casa ficamos sempre preocupados com as consequências que a presença destes animais pode nos causar. Alguns deles podem causar doenças graves, outros têm a capacidade de provocar grandes estragos materiais e provocar prejuízos gigantescos, outros são inofensivos, mas causam grande temor e repulsa na maioria das pessoas, como já falamos aqui no Blog da Insetan.


Veja mais:
Cupins podem causar grandes prejuízos
Tipos de madeira que são menos suscetíveis ao ataque de cupins
Pragas na indústria farmacêutica: perigo para consumidores e para os negócios
Ratos podem transmitir mais de 200 doenças
Além de dengue, Aedes aegypti pode transmitir outras doenças
Formigas podem levar bactérias causadoras de doenças à hospitais, mostra estudo
__________

Quando falamos de pequenas infestações, controlar estas pragas pode parecer fácil e muitas vezes é possível contornar a situação utilizando medidas caseiras (de prevenção e combate) que também, frequentemente, trazemos aqui no blog. Mas quando a situação se agrava, é preciso tomar medidas mais drásticas, ou seja, pedir ajuda.

Então continue lendo e veja quatro pontos a se observar para saber se sua casa está ou não sob ataque.

 

 

  • QUANDO APARECEM PRAGAS DE DIFÍCIL CONTROLE

 

Caso você observe a presença de insetos considerados difíceis de se controlar como cupim, traças e pequenas baratas (Blatella). Nestes casos, é recomendado recorrer ao auxílio técnico de profissionais antes que a infestação se agrave.

 

 

  • QUANDO AS OUTRAS TÉCNICAS NÃO FUNCIONAM MAIS

 

Viu várias dicas para resolver seu problema na internet, com os vizinhos, amigos, e mesmo aplicando várias soluções caseiras as pragas continuam em sua casa? Não é que as dicas não sejam eficientes, e sim que a infestação já está alta demais. Para resolver, o mais indicado é o investimento em dedetização. A ação de profissionais garante que as pragas sejam controladas sem nenhum tipo de risco à saúde, já que os produtos utilizados devem ser registrados no Ministério da Saúde e recomendados para a praga que se deseja controlar.

 

 

  • QUANDO O INSETO FOR DESCONHECIDO

 

É comum que as pessoas utilizem produtos inadequados para combater pequenas infestações por não conhecerem bem a espécie em questão. Tal atitude, pode ser um verdadeiro “tiro no pé” e ao invés de reduzir o número de indivíduos, ampliar a infestação. Justamente por isso, é indispensável contar com o auxílio de uma dedetizadora para atuar no controle integrado destas pragas. Se o local apresentar risco de contaminação, o mais indicado também é contratar uma empresa especializada.

 

 

  • QUANDO PERCEBE O AUMENTO SÚBITO DO NÚMERO DE INDIVÍDUOS

 

Com as mudanças na estação, especialmente quando as temperaturas aumentam, é comum que ocorra a proliferação destes “hóspedes” que nunca são bem-vindos. Se isso acontecer repentinamente em sua casa, procure uma empresa de dedetização para solucionar seu problema.

 

Deixe seu comentário

- 3 = 6