Restos de comida e proliferação

Restos de comida e proliferação

Com a chegada do verão, as pragas urbanas vêm com tudo. Elas trazem desconforto, alergias, infecções, vírus, estragam alimentos, móveis, objetos e roupas. É nessa época, portanto, que a dedetização se torna ainda mais necessária. Mas para além disso, há ações bem simples que podemos fazer dentro de nossa casa para ajudar a manter os bichos bem longe.

Um dos hábitos mais importantes a serem evitados é aquele que aumenta justamente neste período que coincide com as férias escolares: deixar farelos e restos de comida nas superfícies dos móveis e pelo chão. Dos insetos que podem ser atraídos pelas migalhas que deixamos estão as baratas, as formigas e as moscas. Procurando comida, elas se infiltram em nossa casa para aproveitar a oferta que deixamos. Esses animais têm um sistema olfativo bastante desenvolvido e são capazes de detectar os resíduos até mesmo a certa distância.

A importância de manter esses animais fora de casa diz respeito não somente ao incômodo da presença de insetos e roedores, mas dos riscos à sua saúde que eles podem oferecer. Muitos desses bichos frequentam esgotos, lixeiras e outros lugares contaminados. Caminhando sobre nossos alimentos e utensílios de cozinha, eles podem transmitir vírus e bactérias para o nosso organismo.

Por isso, a melhor estratégia é a prevenção e a dedetização. Sempre que for necessário, ligue para uma dedetizadora de confiança que pode oferecer serviços de qualidade com equipe técnica capacitada e produtos certificados pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

- 4 = 2