Lixo orgânico: cuidados e precauções

Lixo orgânico: cuidados e precauções

lixo-organico Lixo orgânico: cuidados e precauções  Prevenções

Reduzir o acúmulo de lixo orgânico (restos de comida em geral, cascas de frutas e de ovo, sacos de chá e café, folhas, caules, flores, aparas de madeira, cinzas) significa combater a infestação de pragas urbanas em sua casa. O lixo orgânico é o principal atrativo para o aparecimento de pragas.

Portanto, tenha alguns cuidados e reduza a produção de lixo orgânico em sua casa. Veja como:

• Fazer compras diárias (quando possível) ou semanais. Dessa forma você adquiri apenas aquilo que vai consumir logo.

• Pensar no cardápio da semana, para a que o alface ou tomate não murchem na sua geladeira, caso não forem usados

• Aproveitar os restos. Frutas maduras demais podem ser ruins para consumir frescas, mas ainda dão ótimas compotas e recheios para doces. O feijão que sobra do almoço pode virar uma sopa para o jantar.

• Aprenda a consumir as cascas: casca de banana dá uma ótima torta. Casca de abacaxi pode ser um suco muito nutritivo. Casca de batata também se come junto com a batata (além de poupar um tempão descascando). Casca de ovo desidratada e moída serve de fonte de cálcio e é imperceptível misturada na comida.

• Reduza a quantidade de óleo fazendo o mínimo de frituras. Todo óleo que sobrar guarde numa garrafa pet. Ele pode virar sabão para limpeza geral

O pão que sobrou de ontem pode ser a torrada de hoje. E aquela torrada que ninguém mais quer vira farinha de rosca, que pode ser usada para fazer pão caseiro, bolos e outras iguarias.

Não estoque carne nem embutidos (salsicha, lingüiça, hambúrgueres) e laticínios, sempre as compre frescas para consumo imediato, pois, mesmo na geladeira, estragam muito fácil.

Dicas: Green Nation

3 comments:

  1. MARCIA

    PARABENS GOSTEI MUITO DESSA MATERIA,CONSEGUI TIRAR MINHAS DUVIDAS EM RELAÇAO O LIXO ORGANICO.MUITO OBRIGADO GOSTARIA DE CONTINUAR SENDO INFORMADA SOBRE OUTRAS MATERIAS,COMO DICAS DE CONGELAMENTOS COMO EVITAR DISPERDICIOS NA COZINHA.

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Olá Márcia. Obrigado por nos acompanhar. Ficamos felizes de poder ajudar a sanar suas questôes. Fique atenta que sempre postaremos assuntos realcionados ao cuidado com lixo e afins.

      Reply
  2. eliene

    axei excelente a materia e a foto.

    Reply

Deixe seu comentário

7 + 3 =