Quantos insetos nós comemos por ano?

Quantos insetos nós comemos por ano?

Algumas pessoas – muitas delas – comem insetos de propósito. O resto os come por acidente. E nós não estamos falando de um inseto ali, outro acolá. Na verdade, estamos falando de mais ou menos 453-907 gramas por ano. Outro fato surpreendente: muitos deles estão processados em comidas industrializadas.

A Drug And Food Administration (Administração dos Alimentos e das Drogas, em inglês) tem diretrizes específicas sobre exatamente quantas partes de insetos podem estar em determinados alimentos. O seu suco de laranja que pesa 226 gramas, por exemplo, pode provavelmente conter cinco moscas. Talvez hajam 50 pulgões, ácaros ou tripes mais algumas lagartas em 100 gramas de espinafre congelado. Tripes, pequenos parasitas alados, também são encontrados em produtos como maçã, espargos congelados, brócolis e couve-de-bruxelas. E isso só de começo.

Você talvez esteja se sentindo um pouco enjoado agora, pensando no que poderia estar se escondendo em seu aparelho digestivo. Mas é só pensar no quanto esses insetos são nutritivos! Há cerca de 1.500 espécies de insetos consumíveis e eles estão incluídos em dietas regulares de mais de 3.000 grupos étnicos. Alguns deles possuem 80% de proteína em relação ao seu peso. Lagartas são poderosas nutricionais bastante peculiares, carregando 53 gramas a cada 100 gramas de seu peso mais um pouco de ferro, tiamina e niacina – componentes encontrados em carne vermelha e em peixes. E, pelo que dizem, elas são deliciosas!

Ter insetos nas comidas também é extremamente sustentável: os produtos alimentícios processam quatro vezes mais grilos do que carne. Em 2013, a United Nations Food And Agriculture Organization (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em inglês) disse que o aumento do cultivo e do consumo de insetos é a melhor solução para problemas alimentícios a nível global.

Se você prefere não se juntar ao resto do mundo em se tornar um comedor de insetos, evitar comida processada e optar por comidas e vegetais frescos é a melhor maneira de manter a sua dieta como a mais livre de insetos possível.

Quando você for comprar essas frutas e vegetais, entretanto, você talvez se encontre em um dilema no final da compra. Inseticidas têm uma maneira de espantar os insetos, então, produtos convencionais terão uma menor ação de insetos que os orgânicos. Mas, é bem melhor escolher os insetos aos pesticidas.

Fonte:

 

 

 

 

 

Veja mais aqui http://climatologiageografica.com/quantos-insetos-nos-comemos-por-ano/#ixzz3dEK11eD4

Deixe seu comentário

68 - 58 =