Proteja seu animal e sua casa dos carrapatos

Proteja seu animal e sua casa dos carrapatos

carrapato2 Proteja seu animal e sua casa dos carrapatos Pragas

Famílias que viajam e levam seus bichinhos podem correr um grande risco.

Casas de veraneio, que costumam ficar fechadas durante o ano, são ambientes com muita propensão ao abrigo de carrapatos, já que estes são muito resistentes e podem sobreviver por mais de um ano sem se alimentar. (Pousadas e fazendas também podem apresentar risco, caso hajam animais – como cães e cavalos – por perto)

É importante serem observados lugares que são mais favoráveis ao surgimento do parasita, como batentes de porta e janela, rodapés, embaixo de móveis e estrados de cama, frestas, muros e paredes. Os cães são grandes hospedeiros e os maiores transmissores, pela proximidade com as pessoas da casa.

No caso dos bichos de estimação, os carrapatos podem causar a erliquiose, a babesiose e a hepatozoonose, patologias que, quando não tratadas, atacam os glóbulos vermelhos e brancos e podem levar à morte.

Para o ser humano, além de trazer incômodos como alergias e coceiras, estes parasitas também são causadores de doenças graves como febre maculosa, febre hemorrágica e encefalites.

É importante observar sempre a pele e o pêlo do seu animal além de conferir o próprio corpo. Não leve pra casa nenhum desses temíveis parasitas, eles podem infestar o local. Fique atento para quaisquer sintomas, como coceira, irritação na pele ou mesmo febre.

No caso de infestação procure uma empresa de dedetização para resolver o problema.

22 comments:

  1. Solange

    Por favor, achei carrapatos em minha casa e no meu cachorro, ele é de raça pequena, estou muito preocupada pois tenho criança em casa, teve um dia que tiramos um carrapato do tamanho de um feijão no cachorro, limpei toda casa e passei Butox em toda ela, e no cachorro passei Frontline Spray mas continuo achando carrapato, hoje achei um em minha roupa no armario. O que devo fazer tenho so um cachorro?
    O carrapato que venho encontrando é marrom, achei no tapete e na parede atraz do guarda- roupa, não tenho visto mais no cachorro, mas estou com medo é o caso de sacrificar o cão ou não? me ajudem me responda urgentemente!
    Aguardo retorno Solange.

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Olá, Solange. Boa tarde.

      O tratamento para controle de carrapatos deve ser amplo e realizado concomitantemente no animal e no ambiente.

      Não é necessário nenhum sacrifício no animal devido a esse problema. Deve sim realizar um tratamento neste, por um médico veterinário de sua confiança, no mesmo dia em que for realizado controle em sua residência por uma empresa especializada. A aplicação da residência deve ser ampla atingindo todos os orifícios existentes no piso, alizares, etc. Para este controle a criança deve estar fora do ambiente por 24 horas e o produto utilizado deve ser DOMISSANITÁRIO. Como está encontrando em guarda-roupas e tapetes estes também deverão ser tratados.

      Nossa equipe de profissionais está sempre pronta para solucionar todas as questões de nossos clientes.

      Reply
      1. anne

        deve ser louca p pensar em sacrificar o cachorro por causa de carrapato…

        Reply
  2. maristela

    Olá, boa tarde! já ñ tenho mais cachorro, mas mesmo ñ estando mais com o mesmo a infestação continua,encontrei varioscarrrapatos bem pequeninos, ninfas eu acho pelo tamanho minúsculo que são mas já estou desesperada o que devo fazer? na parede do quintal da minha casa alguns buracos na parede e encontrei milhares, que faço por favor me ajudem !!!

    Reply
    1. insetan

      Maristela,

      Carrapatos são pragas que tem um determinado período de seu ciclo de vida no ambiente. Situações como a apresentada por você são situações comuns de serem observadas. Para que o problema relatado seja solucionado faz-se necessário o controle em toda área, aplicando produto domissanitário em todo piso, frestas de paredes, alisares, entre outros. A aplicação deve ser abrangente e deve atingir todas as frestas (locais de alojamento de carrapatos).

      Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (31) 3423-2500 para que possamos orçar um controle efetivo de toda sua área.

      Att,

      Viviane Alves de Avelar
      Bióloga / Responsável Técnica
      CRBio16.441/4-D
      Tel.: (31)3423-2500 / (31)9361-8427

      Reply
  3. DONALBA

    BOM DIA! tenho um filho de 6 anos que vive com carrapatos todos os dias tiro carrapatos dele é impressionante os carrapatos os persegue o que devo fazer,ele possui o cão de porte pequeno apresenta carrapato mais é retirado é feito todo o controle a minha grande preocupação o que devo fazer?
    o carrapato que venho encontrando em sua cabeça é pequeno e escuro.
    socorrooooooooooooo
    detalhe ele nunca pegou piolho o problema são os carrapatos.

    Reply
    1. insetan

      Donalba, o controle de carrapatos deve ser realizado forma abrangente tanto no animal quanto no ambiente. Deve ser realizado no mesmo dia e de forma adequada (somente catação no animal não é suficiente para controle). Somente com este tratamento haverá o controle de carrapatos de seu ambiente evitando que estes parasitem seu filho.

      Reply
  4. everton staehler

    Minha casa está infestada de carrapatos. Estão nas paredes por todos os locais da casa. O que devo fazer e quais os produto que devo usar?

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      O controle de carrapatos deve ser realizado por uma empresa especializada, em duas etapas, com intervalos médios de 15 dias entre as aplicações. Nas mesmas datas de dedetização os animais devem ser tratados pelo médico veterinário de sua confiança. Para proteção dos animais existem coleiras e medicações prescritas pelos veterinários que auxiliam no controle de carrapatos.
      Entre em contato com nossa Central de atendimento que temos a solução para a questão apresentada: http://www.dedetizacaoinsetan.com.br/contato/

      Reply
  5. Ana Amélia Cardoso

    No mês de dezembro, comprei dois cães que vieram de um canil de são Paulo. Sou de Porto Alegre. Encontrei, na época, cerca de uns 4 ou 5 carrapatos em casa. Os cães ficaram na primeira semana dentro de casa, e, no primeiro banho na pet, foram encontrados carrapatos nesses filhotes. É aplicado um produto líquido no pescocinho dos cães (nuca) periodicamente pelo veterinário. Hoje, me deparei com esse bicho nojento entre dois travesseiros da minha cama, onde uma cachorrinha pequena dorme comigo. Também é aplicado nela esse produto. Será que existe um ninho dentro de casa? Que nojo…. será que a partir de setembro começarão a aparecer novamente?

    Reply
    1. agencia

      Bom dia Ana Amélia,

      Recomendo entrar em contato com uma empresa devidamente legalizada de sua região para que o seu Responsável Técnico faça uma vistoria e lhe apresente um diagnóstico do ambiente, para então, a partir destes dados, recomendar a melhor forma de controle. Entre em contato com a associação de controladores de pragas de sua região e solicite a listagem das empresas associadas.

      Obrigada por nos enviar a sua dúvida. Atenciosamente,

      Viviane Alves de Avelar
      Responsável Técnica – CRBio 16.441/4-D
      (31) 3423-2500

      Reply
  6. Priscila

    Como eliminar de vez esses parasitas do ambiente, tenho 3 cachorros e todos estão com carrapato, mas esses dias encontrei um carrapato na minha blusa dentro do guarda-roupa e depois achei os ovinhos. Por favor, me ajudem.

    Reply
    1. agencia

      Bom dia Priscila,

      O controle de ectoparasitas (pulgas e carrapatos) deve ser realizado de forma minuciosa e abrangente. Deve ser aplicado produto específico em todos os locais de alojamento das formas intermediárias (ovos, larvas e pupas): frestas de todo o piso. A aplicação deve ser realizada como se estivéssemos “regando” todo o piso e devem ser realizadas 02 aplicações em intervalos médios de 15 dias.

      Nos dias da aplicação ambiental, o animal deverá ser tradado numa clínica veterinária, pois ele estará infestado pelas formas adultas que poderão reinfestar o ambiente.

      Fale com uma de nossas Assistentes Técnicas Comerciais pelo telefone 3423-2500, elas estão à sua disposição para lhe propor um plano de serviço adequado para a solução deste problema.

      Obrigada por nos enviar a sua dúvida. Atenciosamente,

      Viviane Alves de Avelar
      Responsável Técnica – CRBio 16.441/4-D
      (31) 3423-2500

      Reply
  7. valderia

    moro no crato-ce e nao sei de nem um detetizador da qui

    Reply
    1. agencia

      Entre em contato com a Associação de seu estado e solicite a relação das empresas legalizadas de sua região.

      ACECOP
      Vice-pres.: Mary Aires
      Rua Fiuza Pontes, 290 – Centro
      Fortaleza – CE
      Tel.: (85) 212-0343 – Fax.: (85) 212-0343
      lider@ldercambiental.com.br

      Reply
  8. giselle

    tenho 2 cachorrinhas, estão cheias de carrapatos, já dei 3 aplicações de injeção, usei tres tipos diferentes de carapiticidas, um óleo que coloca na parte dorsal co cachorro, um pó que não lembro o nome, chás medicinais que já me ensinaram, banho com sabão de cocó e nada. tenho que sacrificar? pois aparece em todos os locais da casa, até mesmo em locais que elas não andam, todo dia mato carrapato dentro de casa, no minimo 10 em um só comodo.

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Giselle, para o tratamento de infestações por pulgas ou carrapatos, é necessário eliminar os indivíduos presentes nos animais e no ambiente. Mesmo que você realize o tratamento dos animais, se não eliminar os carrapatos do ambiente eles continuarão presentes, do mesmo modo, tratando o ambiente e não tratando os animais o controle não será eficiente. Entre em contato com uma empresa especializada para que realizem o controle de pulgas e carrapatos na sua residência, aproveite o tempo que os animais precisam estar ausentes para levá-los a uma clínica veterinária de sua confiança. Tratando os animais e o ambiente você consegue se livrar dos carrapatos sem ter de privar da companhia de seus animais de estimação.

      Reply
  9. HORTÊNCIA DE OLIVEIRA ALVES

    As explicações que vi aqui e os casos que li me ajudaram um pouco.
    é claro que cada um é diferente, como o meu.
    tenho 3 cachorros; um porte grande e duas cadelas de porte médio. todos estão com carrapatos.
    dou banho, aplico o butox e faço a catação, mas não está resolvendo. agora estou observando o aparecimento de muitos carrapatos (acho que são os machos), em uma das paredes da minha área. estou com medo de eles virem para dentro de casa. tem algum carrapaticida que posso aplicar em minha casa? e como faço isto?

    obrigada.

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Hortência, a maior parte dos carrapatos fica alojada em frestas e fendas no ambiente, o controle apenas nos animais não traz o retorno esperado. O ideal é, além de tratar seus animais em uma casa veterinária de sua confiança, realizar o tratamento do ambiente com uma empresa que possua experiência no controle desta praga. Carrapaticidas de uso permitido em ambientes urbanos são de venda restrita a empresas especializadas, devido à necessidade de conhecimento sobre a forma de aplicação e cuidados que devem ser tomados durante e pós a aplicação. Você pode tentar aspirar diariamente às áreas onde os carrapatos são observados e realizar limpeza com detergentes. Estas medidas auxiliam diminuindo a população. Para o controle eficiente a melhor opção seria receber a visita de um profissional treinado para lidar com este problema.

      Reply
  10. Graciosa

    bom mesmo

    Reply
  11. Jaqueline

    Boa tarde…
    Minha casa estava infestada e carrapatos então mandei detetizar com incon e banhei o cachorro e o gato com barragem… pensei q tinha solucionado o problema pq eles tinham sumido! Não tinha achado NEM no ambiente nem no cachorro, porém hje uma semana depois da dedetização encontrei 3 em baixo do guarda roupa e vivos… O que eu faço estou desesperada… os carrapatos são bem pequenos o carrapato Estrela, mais estou com mto medo de está tudo infestado novamente… me ajudem o que eu faço?

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Jaqueline,
      O Icon é um produto Piretróide a base de lambdacialotrina e não tem indicação de uso para controle de escorpiões. O produto barrage é indicado para uso em Bovinos e não em pequenos animais. O controle realizado no ambiente deve ser realizado com produto domissanitário (registrado no Ministério da saúde) com indicação para o controle da praga a ser controlada e deve ser realizado por empresa especializada, em duas aplicações em intervalor médios de 10 dias entre elas. No animal o controle deve ser realizado pro profissional veterinário, com produto adequado e específico e deve ser realizado no mesmo dia do controle ambiental.
      Caso esteja em MG envie seu contato telefônico que temos a solução para o problema apresentado.
      Abraço.

      Reply

Deixe seu comentário

14 - 6 =