Proteja-se dos ataques de escorpiões, comum nesta época do ano

Proteja-se dos ataques de escorpiões, comum nesta época do ano

Proteja_se_dos_ataques_de_escorpioes_comum_nesta_epoca_do_ano1 Proteja-se dos ataques de escorpiões, comum nesta época do ano Pragas

Você sabe o que fazer se encontrar um escorpião em casa? É interessante saber, pois, nesta época do ano, aumentam as infestações dessa praga urbana. Em vários estados do país, do início do ano até o fim de março, houve uma elevação da população desses animais.

Escorpiões se alimentam, principalmente, de insetos e de outras pragas urbanas, como baratas e grilos e possuem hábito noturno. Muitas espécies vivem em grandes centros urbanos, onde também encontram uma alimentação bastante farta.

Segundo especialistas no controle de pragas urbanas, os ataques aumentam nesta época devido às chuvas – e os escorpiões gostam de umidade. Para evitar a infestação dessas pragas é necessário que se evite o acúmulo de lixo em casa e é também aconselhável fazer uma dedetização periodicamente.

Caso você seja picado, a primeira dica é não se desesperar. Procure imediatamente um auxílio médico para receber uma dose de soro antiescorpiônico.

1 comment:

  1. fatima aparecida da silva

    Minha filha foi picada por um escorpião amarelo, sofreu muita dor fomos ao hospital e não tomou soro, apenas um bloqueio para dor…..fiquei muito preocupada mas o medico disse que não tinha problema, até levei o bicho para ele ver, hoje ja faz quatro dias e o local da picada ainda doi.

    Reply

Deixe seu comentário

68 + = 75