Prejuízos causados por cupins chega aos 10 bilhões por ano

Prejuízos causados por cupins chega aos 10 bilhões por ano

Estes insetos têm um poder de destruição extremamente alto e podem, em pouco tempo acabar com a estruturas de casas e até prédios. A segunda reportagem feita pelo Jornal da Record que estamos relembrando nesta semana mostra os prejuízos que os cupins tem potencial de causar.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério das Cidades, em parceria com o National Geografic, estas pragas podem causar prejuízos anuais de mais de 10 bilhões de dólares.

Os insetos são organizados em colônias e uma vez que instalam suas colônias em certo ambiente a dificuldade de exterminar aumenta.

A Bióloga especialista em Controle de Pragas e responsável técnica da Insetan, Viviane Avelar, recomenda que, ao se perceber a presença desse inseto, busque por profissionais treinados. “Existem produtos que podem ser aplicados à madeira e ajudam na proteção. Ao notar algum buraco, túnel, manchas, grânulos ou qualquer outro sinal em móveis, armários, portas, no telhado ou na própria estrutura da casa, é hora de procurar ajuda”, explica. Continue lendo

Continue lendo:

O combate aos cupins utilizando o Sistema Sentricon
Cupins ou brocas?
Saiba mais sobre os cupins
Como diferenciar formigas de cupins?
Como evitar os prejuízos causados por cupins
Tem cupim na minha casa nova?
Tipos de madeira que são mais suscetíveis ao ataque de cupins

 

Mais sobre cupins no blog da Insetan

 

Deixe seu comentário

- 8 = 1