Os 5 insetos mais inconvenientes

Os 5 insetos mais inconvenientes

É claro que todos os insetos tem sua importância na natureza, mas alguns deles podem ser muito chatos. Zumbidos incessantes, picadas em todas as partes do corpo e uma coceira infernal são alguns incômodos que podem ser causados por eles, além de tomar conta da sua casa. Por isso, o portal americano abouteducation pesquisou, entre os leitores e jornalistas do site, os cinco insetos mais inconvenientes. Veja a lista:

  • Mosquitos
porque eles estão na lista:
– Causam coceira e calombos vermelhos na pele;
– Zumbido insuportável;
– Transmitem doenças.

A mosquito fêmea necessita de sangue para sobreviver e para botar seus ovos. Por isso não leve para o lado pessoal, os ataques são uma questão de sobrevivência. No entanto, a pior parte do ataque está por vir quando a coceira começa e nos faz correr para a caixa de remédios buscando uma pomada ou algo que alivie aquela vontade de arrancar a pele com as unhas. E pra piorar, eles adoram ficar voando próximos aos ouvidos para nos avisar de que um novo ataque está por vir.

  • Pulgas
porque elas estão na lista:
– Infestações muito difíceis de controlar;
– Faz animais de estimação e pessoas sofrerem com a coceira das mordidas.

Se você perguntar para seu cão ou gato, esse inseto estaria na primeira posição, como o mais incoveniente de todos! “Pulgas de ambos os sexos vivem se alimentando de sangue e o melhor amigo do homem é uma vítima em potencial. Pior ainda: ao aproximar do seu mascote, as pulgas podem te atacar também. Elas deixam seus ovos no mesmo local em que se alimental (ou seja, no seu cão, gato etc), mas eles não se fixam e caem no ambiente. Se seu animal de estimação conviver dentro da casa, as pulgas se proliferarão ali dentro. Com isso, apenas prepare-se para a guerra, uma vez infestada, sua casa precisará de muitas armas para combater este inimigo, por isso conte com técnicos que saibam utilizar os melhores produtos e técnicas para resolver seu problema.

  • Mosquito-pólvora (maruim, mosquitinho-do-mangue, ceratopogonidae, dentre outros)
porque eles estão na lista:
– Picadas doloridas;
– Atacam em grupos.

O Mosquito-pólvora, ou Maruim pode tirar toda a diversão de uma caminhada ou de um final de semana no campo. Eles têm menos de 4 milímetros de comprimento, são tão pequenos que conseguem passar através da maioria das telas de proteção que geralmente são instaladas nas janelas, e o nome vem desta característica. Em tupi guaraní, maruim significa “mosca pequena”. Seja qual for o nome que se dê nas diferentes regiões do estado, em todos o Maruim tem algo em comum: o hábito irritante de nos encher de picadas. Nos seres humanos a coceira, em geral, causa vermelhidão na pele, vergões e até mesmo urticária. O desconforto / alergia surge da reação que a saliva dessa mosca provoca em contato com nosso organismo quando ela morde nossa pele.

  • Moscas domésticas
porque elas estão na lista:
– Hábitos nojentos;
– Tendência de estar sempre em alimentos;
– Transmitem doenças.

São raras as vezes em que, numa refeição ao ar livre, não temos que fazer uma coreografia para nos livrar das tentativas deste inseto pousar em nossa comida. As moscas não aprendem nunca! Não importa o quanto você abane ou tente acertá-la com algum objeto, elas nunca desistem e sempre retornam. As moscas domésticas também são comuns dentro de ambientes e podem transmitir algumas doenças, portanto não fazem o tipo de insetos que queremos ter por perto. O que realmente faz destas moscas tão incovenientes são os hábitos nojentos. Elas se alimentam de todos os tipos de coisas possíveis, em um momento elas estão sobre as fezes do seu animal de estimação, alguns minutos depois pousam no seu braço ou pior, em sua comida! Eca!

  • Formigas
porque elas estão na lista:
– Invadem a cozinha;
– Infestações;
– Colônias gigantescas.

As formigas vêm em vários “sabores”: saúvas, lava-pés, cortadeiras, tecelã e muitas mais. E se você estranhou falarmos que elas vêm em sabores diferentes, você não leu errado! Muitas formigas são tão pequenas que nem as percebemos quando elas estão no meio de certos alimentos que consumimos. Um exemplo são as formigas que geralmente ficam no açúcar. Elas nos incomodam simplesmente pelo fato de aparecerem (nunca são convidadas, mas sempre estão por perto) em nossas casas e decidem que vão viver por ali mesmo. Tanto que pouco tempo depois convidam todas as amigas para a festa. Algumas delas causam muito mais que simples incômodos, podem estragar objetos e podem ser responsáveis por grandes prejuízos.

Se livrar de qualquer um desses insetos pode ser uma tarefa árdua. Por isso, não brinque em serviço! Procure quem realmente conhece de insetos para resolver seus problemas com infestações.

Com informações de abouteducation.com

 

1 comment:

  1. JOSEMAR SILVA DOS SANTOS

    Realmente elas tem sabores e cheiros, as taocas são bem azedas, as formigas malucas tem cheiro de formol, as sauvas cheiram a laranja com limão, as pistolas fedem a formica.

    Reply

Deixe seu comentário

29 + = 30