Evite a proliferação do mosquito da dengue

Evite a proliferação do mosquito da dengue

Verdade seja dita: qualquer local em que se possa acumular água parada é um potencial multiplicador de focos do mosquito da dengue. O Aedes aegypti pode desenvolver em caixas d`água mal vedadas, garrafas, pneus, pratos de plantas, latas vazias, cacos, plásticos, calhas, piscinas sem tratamento, lixo acumulado em geral. Ou seja, são muitas as chances de termos em casa vários criadouros dessa praga. Então, já sabe onde está o perigo maior, não?

É sabido que 90% dos focos do mosquito sejam domésticos. As armadilhas e as soluções como velas de citronela e repelentes apenas mantêm os animais afastados por tempo e alcance restritos e determinados. Para evitar ou eliminar a proliferação do mosquito, troque a água dos pratos das plantas uma vez por semana ou encha-o de areia. É importante lavá-lo bem para retirar os ovos. O mesmo vale para qualquer outra superfície que acumule água.

Pneus devem sempre ser mantidos secos e cobertos, latas de lixo muito bem tampadas e vasilhas, garrafas, latas e demais recipientes com a boca virada para baixo. Além disso, é fundamental ressaltar o importante papel de uma dedetização feita por uma empresa confiável e uma equipe altamente qualificada.

Deixe seu comentário

43 + = 44