5 sinais de que você precisa de uma dedetização

5 sinais de que você precisa de uma dedetização

A dedetização é um cuidado fundamental e necessário para manter o conforto, o bem estar e a saúde de todos. Cada ambiente e cada tipo de infestação requer cuidados e formas específicas de dedetizar. E para ajudar você a entender melhor os sinais que um ambiente que precisa de dedetização, listamos 5 informações que podem ser importantíssimas para quem precisa se livrar de ratos, baratas, formigas, mosquitos e outras pragas urbanas.

1- Quantidade grande de insetos – Quando a presença dos insetos é passageira, você pode lançar mão de repelentes em forma de aerossóis ou suas versões elétricas, em sólido ou líquido. Entretanto, quando formigas, baratas e outras pragas urbanas aparecem regularmente durante um período longo, é hora de chamar ajuda especializada para uma dedetização antes que o problema saia do seu controle.

2- Calor – Quando a temperatura sobe, o ambiente se torna mais favorável à proliferação dos insetos e a quantidade cresce em pouco tempo. Por isso, os dias antes da entrada da primavera, quando começa a esquentar, são os ideais para fazer uma dedetização.

3- Falta de dedetização regular – De acordo com especialistas, o ideal é  dedetizar a casa ou empresa a cada três meses. Isso porque os produtos usados pelas dedetizadoras têm um ciclo de vida de, em média, três meses.

4- O surgimento de novas pragas – Este é um sinal importantíssimo na hora de avaliar se sua casa deve ou não ser dedetizada. Você se acostuma com formigas e baratas aparecendo de tempos em tempos. Mas se de repente, você encontra outras espécies, como escorpiões, traças, carrapatos ou pulgas, não espere ou tente resolver o problema sozinho. Contrate uma dedetizadora de confiança.

5- Aproveite a reforma –  Na hora em que a casa estiver com as coisas temporariamente fora do lugar por causa de uma reforma, aproveite para fazer uma dedetização. No caso de estar construindo, faça antes de colocar os móveis. A vantagem nos dois casos é que os técnicos da empresa escolhida poderão ter acesso fácil a locais mais difíceis.

Deixe seu comentário

+ 60 = 67