Pergunte ao Especialista: Um rato caiu e morreu dentro da minha máquina de lavar. O que devo fazer?

Pergunte ao Especialista: Um rato caiu e morreu dentro da minha máquina de lavar. O que devo fazer?

Esta é a seção Pergunte ao Especialista. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Deixe sua pergunta nos comentários ou envie um e-mail para a gente!

Dúvida:
Um rato caiu dentro minha máquina de lavar e morreu ali. O que devo fazer com o eletrodoméstico? Tenho uma criança de dois anos em casa e fico com receio de voltar a lavar as roupas nessa máquina.
Pergunta enviada por Suzana.

rato-preto-pequeno

Resposta:
Já ensinamos aqui nessa seção como desinfetar roupas contaminadas por uma ratazana que entrou na máquina de lavar.

No caso da pergunta de hoje, se o roedor faleceu no interior da cuba onde são depositadas as roupas para lavagem você deve retirar o cadáver e higienizar toda a cuba e o agitador com solução de Cloro ou Lisofórmio. Após essa higienização limpe toda a máquina e volte a utilizá-la normalmente.

2 comments:

  1. Maria do Socorro Alencar Marinho

    mudei para uma casa nova e agora minha máquina de lavar vive cheias de rãs que fazem suas necessidades dentro dela deixando um mal cheiro horrível. deixei de lavar minhas roupas na máquina, pq mesmo depois de limpá-la, minhas roupas ainda saíam com fragmentos e mau cheiro, o que devo fazer para que as rãs não morem mais na minha máquina de lavar???

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Maria, rãs são animais protegidos por lei no Brasil, o que faz sua captura e eliminação um crime ambiental. Verifique por onde estes animais estão tendo acesso a sua residência, o que podemos é trabalhar barreiras físicas para impedir que entrem. Telas em janelas e em aberturas de escoamento de água, borracha nos vãos entre portas e o piso são exemplos de barreiras físicas que podem ser adotadas. Quanto a maquina de lavar, faça uma tripla higienização com água, depois com álcool e por último utilize uma solução com água sanitária, enxaguando bem após cada lavagem. Se o problema persistir, solicite a visita de um especialista para lhe orientar sobre barreiras que podem ser adotadas no seu caso específico.

      Reply

Deixe seu comentário

6 + 2 =