Sind-Ute denuncia infestação de escorpiões em centro de educação infantil de Contagem

Sind-Ute denuncia infestação de escorpiões em centro de educação infantil de Contagem

Professores, funcionários e pais de crianças que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do Bairro Sapucaias, em Contagem, na Grande BH, demonstram preocupação por causa da infestação de escorpiões na unidade. Conforme a direção do local, somente na última sexta-feira, três animais foram encontrados em uma das salas de aula. Para piorar a situação, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Contagem (Sind-Ute) disse que já enviou um ofício para a prefeitura, mas que até o momento os pedidos de dedetização não foram atendidos.

Conforme uma funcionária da Cemei Sapucaias, o problema acontece desde o ano passado, mas até o momento nenhuma das crianças que frequentam a instituição, com idade média entre três e cinco anos, foram picadas pelos escorpiões. Ainda de acordo com ela, próximo a unidade, que fica na Rua Crisopázio, altura do número 25, existem lotes vagos com entulho e lixo, que propiciam e facilitam a reprodução dos animais.

O Sind-Ute reclama ainda que apesar das inúmeras tentativas de solucionar o caso junto à Prefeitura, o local nunca foi sequer vistoriado por agentes da Zoonoses de Contagem.

Em nota, a prefeitura de Contagem informou que o departamento de Limpeza Urbana notificou, na semana passada, o proprietário do lote ao lado do Cemei a fazer a limpeza, capina e drenagem do terreno e que o prazo termina nesta semana. Caso o proprietário não cumpra a determinação, ele será multado, e o município agendará o serviço e cobrará o valor do dono do lote.

Ainda conforme a prefeitura, uma equipe da zoonose irá à unidade escolar para tomar as medidas necessárias para manter o controle da espécie. Em casos de aparecimento de escorpiões e outras pragas, a população deve acionar a Central de Controle de Zoonoses de Contagem, pelo telefone 3351-3722.

 

Fonte: Estado de Minas 

Deixe seu comentário

19 - 10 =