O que são empresas de Controle de Pragas? | DEDETIZAÇÃO DE CONFIANÇA

O que são empresas de Controle de Pragas? | DEDETIZAÇÃO DE CONFIANÇA

Quando os insetos aparecem, você tenta acabar com eles usando soluções caseiras. No entanto, logo descobre que eles têm um exército muito mais forte que as “gambiarras” que você tentou usar. A alternativa mais eficaz, então, é pedir reforços a uma empresa controladora de pragas urbanas. Mas qual delas?

 

Quando precisamos de uma empresa Controladora de Vetores e Pragas Urbanas, (ou simplesmente uma dedetizadora), muitas vezes, nos encontramos num beco sem saída. “A quem devo recorrer?”, “Qual empresa é confiável?” Estas são apenas algumas perguntas que nos fazemos, uma vez que não é fácil confiar em qualquer pessoa para realizar um tratamento deste tipo em sua casa.

Muitas vezes o que acontece é a falta de informação sobre estas empresas. Por isso trazemos algumas dicas  para ajudar na sua escolha. De acordo com a NORMA TÉCNICA PARA EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO EM CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS, um documento elaborado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que regulamenta o serviço destas empresas no Brasil, são Controladoras de Pragas Urbanas as “empresas licenciadas pela Autoridade Sanitária competente do Estado ou Município, especializadas na manipulação e aplicação de desinfetantes domissanitários

Estes produtos (inseticidas, rodenticidas e repelentes), devem ser devidamente registrados no Ministério da Saúde. Eles devem ser utilizados para o controle de insetos, roedores e de outros animais nocivos à saúde que estejam em domicílios e suas áreas comuns, no interior de instalações, em edifícios públicos ou coletivos, em estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de Serviços de Saúde, transporte coletivo e ambientes afins. O aplicador deve observar as restrições de uso e segurança durante a sua aplicação e tendo um responsável técnico legalmente habilitado (tema do próximo post da série dedetização de confiança).

Deixe seu comentário

40 + = 48