Saiba mais sobre empresas que fazem o Controle de Pragas Urbanas

Saiba mais sobre empresas que fazem o Controle de Pragas Urbanas

É sempre recomendado pesquisar antes comprar um produto ou contratar algum tipo de serviço. Quando falamos em buscar uma empresa especializada no Controle Integrado de Pragas não é diferente.

Para te ajudar na tarefa de escolher uma empresa para livrar sua casa das pragas e dar mais segurança à sua família, listamos abaixo alguns itens primordiais para sua pesquisa.

Antes de qualquer coisa, é preciso verificar se a empresa está em dia com a documentação exigida pelo órgão regulador. Estes documentos devem estar em locais visíveis. Veja, neste exemplo, como a empresa publica suas certificações.

Além disso, de acordo com o documento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que dispõe sobre o funcionamento de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas, chamado de Resolução de Diretoria Colegiada nº 52 (RDC nº52 22/10/2009), empresas especializadas devem fornecer ao cliente o comprovante de execução de serviço. O documento estabelece que a comprovação deve conter informações como nome do cliente, endereço do imóvel, as pragas combatidas, a data de execução dos serviços, o prazo de assistência técnica, os grupos químicos dos produtos utilizados durante o serviço, dentre outras.

As empresas mais sérias, normalmente agendam com o cliente uma inspeção no local, em que o técnico observa os vestígios e tipos de pragas, verifica os níveis de infestação e só assim, elabora um diagnóstico, discriminando os tratamentos que deverão ser feitos no ambiente.

Depois da visita é possível precisar os valores do serviço. Por isso, é importante pesquisar. Neste momento é necessário prestar atenção no valor dos orçamentos. Tenha em mente que, nem sempre, preços baixos indicam serviços de qualidade. Pelo contrário. O barato pode sair caro se um serviço for mal executado, causando danos ao seu patrimônio e colocando em risco a saúde e segurança de sua família (além de não resolver o problema com as pragas).

Preste atenção também nas garantias oferecidas  após o serviço e à qualidade dos produtos, lembrando que todos os químicos utilizados devem ser registrados e autorizados pelo Ministério da Saúde para serem utilizados em ambientes domésticos, conhecidos por produtos domissanitários.

Peça indicações de empresas à amigos que passaram pelo mesmo problema que você. Caso não conheça ninguém, existem páginas na internet em que as pessoas dão notas à empresas ao utilizarem seus serviços e depoimentos de quem conseguiu solucionar problemas com pragas urbanas.


Veja mais dicas da Vigilância Sanitária para contratar uma empresa controladora de pragas.

Deixe seu comentário

3 + 6 =