Pergunte ao Especialista: Quanto tempo os animais devem ficar afastados do ambiente após a dedetização?

Pergunte ao Especialista: Quanto tempo os animais devem ficar afastados do ambiente após a dedetização?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!

dedetizacao-bh Pergunte ao Especialista: Quanto tempo os animais devem ficar afastados do ambiente após a dedetização? Perguntas ao Especialista

Dúvida:
Pretendo fazer uma dedetização com empresa especializada em casa para combate de baratas, formigas e pernilongos. Na proposta informaram que usarão inseticida piretróide microencapsulado (demand 2,5 CS), pó químico seco permetrina e piretróides, gel e pó químico para formigas, micropulverização e nebulização aérea de jardim e paredes internas/externas para pernilongos. Qual é o tempo seguro para que animais (gatos idosos) e crianças permaneçam fora do ambiente? Um gato “de rua” que ronda e dorme no meu quintal poderá ser intoxicado? Ou ele sentirá o “perigo” e se afastará voluntariamente? Pergunta enviada por Nivone.

Resposta:
A desinsetização realizada com produtos líquidos requer alguns cuidados especiais:

– crianças, idosos, gestantes, pessoas alérgicas e animais de estimação devem permanecer fora do ambiente por um período de 24 horas;

– animais que permanecem na área externa não podem “lamber” o produto aplicado, ou seja, não deve haver nenhum tipo de poça de inseticida em sua área externa.

Quanto ao gato de rua ele poderá visitar sua residência seguramente durante o período da noite, desde que não haja nenhum tipo de poça do produto que ele possa ingerir.

Deixe seu comentário

86 - = 79