Pergunte ao Especialista: Quantas vezes ao ano devo dedetizar minha empresa?

Pergunte ao Especialista: Quantas vezes ao ano devo dedetizar minha empresa?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!

Dúvida:
Quantas vezes ao ano é necessário dedetizar um local comercial sem manipulações de alimentos para acabar com as pragas comum do dia a dia (baratas, aranha, formigas, ratos etc)? E qual processo tem mais eficácia, o ecológico ou o tóxico?
Pergunta enviada por Daniel Fernandes.

Resposta:
A periodicidade de controle varia de acordo com o estabelecimento, mas deve ser realizada por uma empresa especializada, utilizando produtos liberados pelo Ministério da Saúde, que é o responsável pelo registro após testes de eficácia e toxicidade. Para o controle das pragas citadas em sua pergunta não há nenhum produto ecológico que seja registrado no Ministério da Saúde.

Entre em contato com nossa Central de Atendimento que temos uma solução para você.

servicos-de-dedetizacao1 Pergunte ao Especialista: Quantas vezes ao ano devo dedetizar minha empresa? Perguntas ao Especialista

Na Insetan o controle de pragas é feito por especialistas

2 comments:

  1. Aryadna

    Preciso saber quantas vezes por ano a vigilância sanitária exige a dedetização de empresas e veículos, em lei.

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Aryadna,
      Cada segmento possui leis específicas segundo sua atividade fim. A RDC n.º 52 da Anvisa, que legisla sobre o segmento de Controle de Pragas Urbanas diz:
      “II – controle de vetores e pragas urbanas: conjunto de ações preventivas e corretivas de monitoramento ou aplicação, ou ambos, com periodicidade minimamente mensal, visando impedir de modo integrado que vetores e pragas urbanas se instalem ou reproduzam no ambiente;”
      Além disso, estudos científicos demonstraram que não há nenhuma formulação domissanitária registrada na Anvisa que possua residualidade maior que 90 dias no ambiente.
      Estes fatores associados nos diz que: para um controle de pragas urbanas efetivo e preventivo não podemos prolongar por mais de 03 meses o intervalo entre os controles realizados.
      Sempre à disposição.

      Reply

Deixe seu comentário

69 - = 65