Quando dedetizar sua casa

Quando dedetizar sua casa

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quando é o momento ideal para dedetizar suas casas. Por isso daremos algumas dicas para não deixar as pragas urbanas tomarem conta.

Muita gente sente muita aflição ao se encontrar com certas pragas urbanas. No entanto, ao ver uma barata, por exemplo, é normal que as pessoas tenham nojo (ou medo). A maioria não se preocupa muito e nem leva em consideração que este pode ser um sinal de que algo não vai bem.

Tão importante quanto limpar uma casa é dedetizá-la. É uma questão de higiene que, além de contribuir para combater as pragas urbanas como ratos, baratas e escorpiões, também ajuda a evitá-las.

Parece ser fácil eliminar aquela barata que aparece na cozinha. E é mesmo! Basta um chinelo! O difícil mesmo é acabar com as baratas que você não vê e estão nas colônias.

Ver barata durante o dia pode ser mau sinal
20 curiosidades que poucas pessoas sabem sobre as baratas
Principais técnicas para combate e prevenção de baratas

Além disso o problema pode ficar ainda pior com o aparecimento de escorpiões, que geralmente são atraídos pelas baratas.

Veja abaixo alguns sinais de que sua casa está precisando de uma ajuda profissional:

  • Grande quantidade de indivíduos

Quando você já fez de tudo para se livrar dos insetos em sua casa usando repelentes aerossóis as versões elétricas, sólidas ou líquidas, ou até mesmo espalmando os mosquitos ou usando o chinelo para matar as baratas e, mesmo assim, sentir que a população destas pragas não diminui, está na hora de chamar um profissional especializado, antes que o problema fique ainda pior. Em casos mais específicos como cupins, por exemplo, quanto mais demorar mais problemas terá no futuro!

  • Aumento de Insetos no jardim

O jardim é a porta de entrada para sua casa e é o lugar em que mais podemos encontrar insetos. Isso é normal, mas quando notar novas espécies ou o aumento dos que já haviam por ali, pode ser o momento de pedir ajuda profissional.

 

  • Esta há mais de 3 meses sem dedetizar sua casa

É aconselhado que os procedimentos de dedetização sejam realizados pelo menos a cada três meses. Isso porque os produtos usados pelas dedetizadoras tem vida ativa em média de três meses. Além de garantir que sua casa está sempre protegida, você também tem vantagens financeiras.

 

  • Novas pragas apareceram

Você até está acostumado com formigas e baratas que aparecem de tempos em tempos. Mas de repente, dá de cara com outras pragas, como escorpiões, traças, carrapatos ou pulgas. Não espere para entender o que está acontecendo e não tente resolver o problema sozinho. Chame uma dedetizadora de confiança antes que o problema assuma proporções indesejadas e saia do seu controle. Além de dedetizar sua casa, a empresa responsável pelo serviço contratado também pode ajudar a descobrir o foco do problema, eliminando-o para que você não receba novas e indesejadas visitas.

 

  • Está construindo ou reformando sua casa

É recomendado realizar procedimentos de descupinização (combate a cupins) durante a construção, com objetivo de preservar o imóvel contra estas pragas. Para outros tipos de desinfestações, o melhor momento para o serviço é depois de terminada a obra e depois da primeira faxina geral. É importante que o processo seja realizado antes da mudança de pessoas para a casa.

Deixe seu comentário

76 + = 85