Piolhos | Pergunte ao Especialista

Piolhos | Pergunte ao Especialista

Clique aqui e envie sua dúvida para o Blog da Insetan

Um leitor do Blog da Insetan entrou em contato conosco relatando que está com problemas com insetos que se assemelham a piolhos. Ele desconfia que estes parasitas cheguem até sua casa por causa dos pombos que frequente estavam no pátio da casa. Acontece que agora “os piolhos” estão chegando até a casa e causando ainda mais transtornos. “Existe algum produto e medicamento para a desinfecção? Desde então não tenho uma noite tranquila de sono e sem falar que todas as roupas estão contaminadas com esta praga.”, desabafa.

A Bióloga e Responsável Técnica da Insetan, Viviane Avelar indica que sem ter certeza da espécime infestante, “não é possível identificar a praga, nem a origem ou a disseminação da infestação.”

Ela recomenda que seja coletado pelo menos um indivíduo, e que seja feita a análise do ambiente para determinar a correta forma de controle. “Pragas diferentes são controladas com técnicas diferentes e produtos adequados e apropriados. Indicação de tratamentos sem a identificação correta do problema não é a medida adequada para a completa solução do problema”, aconselha a bióloga.

Você também pode enviar sua dúvida clicando aqui.

2 comments:

  1. Anonimo

    As vezes eu retiro alguns piolhos da cabeça, passo o pente fino e nao sai nada, o que pode estar acontecendo? minha cabeça não coça

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Prezado(a)
      Boa tarde,
      Tem que ver exatamente o que está sendo observado em sua cabeça. Não tenho como identificar ou precisar um diagnóstico por estas informações.
      Sempre à disposição,

      Reply

Deixe seu comentário

84 - 79 =