Pergunte ao Especialista: A dedetização na minha casa pode contaminar meu bebê?

Pergunte ao Especialista: A dedetização na minha casa pode contaminar meu bebê?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!

bebe_inseto Pergunte ao Especialista: A dedetização na minha casa pode contaminar meu bebê? Perguntas ao Especialista

Dúvida:
Tenho um bebê de seis meses, é seguro fazer a dedetização agora? Há risco de contaminação quando ele começar a engatinhar?
Pergunta enviada por Ariane Menegussi.

Resposta:
Para combater baratas e formigas você poderá usar produtos em gel, pois não representam nenhum risco à sua criança. Quanto ao controle de outras pragas, como aranhas e escorpiões, há necessidade de aplicação líquida de produto específico. Para esse procedimento há alguns cuidados que devem ser observados, como se ausentar 24 horas do local dedetizado.

Para que possamos lhe esclarecer de forma adequada sobre o controle a ser realizado em sua residência contate nossa Central de Atendimento e relate suas necessidades de forma mais específica.

4 comments:

  1. maciane

    Tenho um bebê de com um mês, gostaria de saber se posso detetizar minha casa, mas além
    Do gel vai ser lançado o veneno pela casa?

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Olá Maciane!
      Já respondemos em nosso site uma dúvida semelhante à sua. Veja: http://www.dedetizacaoinsetan.com.br/perguntas-ao-especialista/pergunte-ao-especialista-a-dedetizacao-na-minha-casa-pode-contaminar-meu-bebe/
      Obrigada pelo contato!

      Reply
  2. Raphaela

    Olá, tenho uma bebê de um mês e precisava dedetizar a minha casa contra escorpiões e carrapatos, pois eu tinha um cachorro que adiquiriu carrapatos mas ele não está mais na minha casa, porém quero dedetizar pra eles saírem do ambiente. Eu posso?

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Olá, pode sim, porém a aplicação requer que o bebê, idosos, gestantes, pessoas alérgicas e animais de estimação permaneçam ausentes por pelo menos 24 horas e, demais pessoas, por pelo menos 04 horas após a aplicação. É recomendado também que o ambiente permaneça o mais ventilado possível, durante e após a aplicação.

      Reply

Deixe seu comentário

7 + 3 =