Pergunte ao Especialista

Pergunte ao Especialista

dedetizacao-especialista1 Pergunte ao Especialista Perguntas ao Especialista

Se você tem dúvidas sobre dedetização e sobre pragas urbanas, o Blog da Insetan pode tirar as suas dúvidas.

Basta você perguntar na seção Pergunte ao Especialista, que a equipe Insetan ajuda você a encontrar as melhores formas de prevenção e combate às pragas.

Dúvida:

Que tipo de veneno posso comprar para matar ratos e baratas? Qual eficiente?

 

Resposta:

Olá!

Somos uma empresa especializada em serviços de controle de pragas urbanas. O controle deve ser realizado de forma profissional para que se atinja a eficiência desejada e esperada. Para tanto, é necessário que se utilize produtos profissionais e de uso restrito a empresas especializadas. Esses produtos não podem ser vendidos ao consumidor final, pois tem que ser monitorados e adequadamente preparados por um Responsável Técnico.
Para que você consiga solucionar os problemas pontuados entre em contato conosco e faça um orçamento para realização dos serviços em sua área.
Nossa equipe está sempre pronta a atendê-lo.

Viviane Alves de Avelar
Bióloga / Responsável Técnica
CRBio16.441/4-D
Tel.: (31)3423-2500(31)9361-8427

__________________________________________________________________________

Dúvida:

Bom dia,

Estão aparecendo alguns ratos em casa e eles estão vindo pela rua, sobem pelo muro, pois moro perto da Lagoa da Pampulha, uma região conhecida pela constante Presença dessas pragas. Porém, tenho muitos cachorros em casa e não posso usar veneno, pois já peguei vários ratos na boca de meus cães e não posso usar produtos nocivos à saúde dos meus animais. Há alguma solução que não prejudique a saúde dos meus cachorros?

Aguardo contato e desde já agradeço.

Resposta:

Juliana,

O controle de roedores hoje é realizado de forma segura através de iscagem com venenos anticoagulantes de dose única e múltipla; iscados em locais de acesso aos roedores (locais de trânsito e alojamento) e inacessíveis aos animais não alvos.  Além disso, utilizamos armadilhas adesivas para controle mecânico de animais de pequeno porte (os animais de grande porte conseguem se desvencilhar da isca adesiva com facilidade).

As iscas químicas (venenos) anticoagulantes utilizados no controle de roedores não matam em cadeia; o que garante a segurança de animais não alvos que mordem roedores mortos por raticidas anticoagulantes (os cães que mordem roedores mortos por anticoagulantes domissanitários não são contaminados pelo veneno).

As medidas de segurança que devem ser tomadas são as seguintes:

– As iscas devem ser dispostas apenas em locais de acesso aos roedores e não animais não alvos (cães, gatos, aves). Animais de pequeno porte não podem ingerir estas iscas pois também são acometidos por hemorragia interna e pode haver óbito em caso de não administração do antídoto (Vitamina K1).

– Os animais (assim como crianças) não devem acompanhar os controladores de pragas no momento da iscagem para que não seja desencadeado  nenhum tipo de curiosidade aos animais. Animais curiosos voltam ao local para “descobrir” o objeto estranho a ele, que foi deixado naquele determinado local.

Nossa equipe técnica está sempre disposta a sanar as dúvidas de nossos clientes.

Att,

Viviane Alves de Avelar
Bióloga / Responsável Técnica
CRBio16.441/4-D
Tel.: (31)3423-2500(31)9361-8427

2 comments:

  1. Ana Paula

    Tenho um gato em casa e nos últimos dias estão aparecendo ratos na nossa casa. Como podemos nos livrar deles sem correr o risco de afetar nosso gatinho?
    Aguardo. Obrigada.

    Reply
    1. insetan

      Boa tarde Ana Paula,

      A desratização é realizada de forma criteriosa e em locais de acesso somente a roedores. O gato não pode ingerir as iscas, por isto o trabalho deve ser realizado de forma bastante criteriosa.

      Fale com uma de nossas Assistentes Comerciais pelo telefone 3423-2500. Elas estão à sua disposição para lhe propor o plano de serviço mais adequado para solucionar este problema.

      Agradecemos seu contato.

      Viviane Alves de Avelar
      Responsável Técnica – CRBio 16.441/4-D
      (31)3423-2500

      Reply

Deixe seu comentário

+ 40 = 45