Palavra de Especialista: COMO É REALIZADA A DEDETIZAÇÃO EM CASAS COM PESSOAS ALÉRGICAS?

Palavra de Especialista: COMO É REALIZADA A DEDETIZAÇÃO EM CASAS COM PESSOAS ALÉRGICAS?

Muita gente tem medo de contratar uma empresa controladora de pragas urbanas, pois acreditam que os profissionais vão encher a casa de produtos químicos, como em uma caricatura. Uma leitora do Blog da Insetan teve uma dúvida bastante pertinente sobre como e feita a dedetização. A pergunta se deve ao fato dela ter uma filha com várias alergias.

Quem responde é o Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan, Dhiego Freitas Rocha que dá mais detalhes sobre o que é necessário fazer para o trabalho de controle de pragas urbanas acontecer. “É necessário desocupar o ambiente para a aplicação de  inseticidas líquido, sendo desnecessário quando realizada a desratização ou a desinsetização à seco, nos casos onde este serviço será eficiente na resolução do problema,” esclarece.

Para crianças, idosos, gestantes, pessoas alérgicas e animais de estimação é recomendado um período de ausência de pelo menos 24 horas, para adultos sem histórico alérgico, o retorno ao ambiente tratado pode ocorrer 04 horas após a aplicação. Lembrando que a recomendação é deixar o ambiente o mais ventilado possível durante e após o serviço de desinsetização.

Deixe seu comentário

- 6 = 3