PALAVRA DE ESPECIALISTA – “As larvas que surgem no lixo do meu vizinho invadem minha casa”

PALAVRA DE ESPECIALISTA – “As larvas que surgem no lixo do meu vizinho invadem minha casa”

Um morador de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está com um problema grave. Leonardo de Souza conta que  o vizinho frequentemente esquece o lixo orgânico no quintal da casa e com a decomposição destes materiais e depósito de larvas feito por moscas, acaba enchendo a casa de larvas. “Já falei com ele e mesmo assim ele continua deixando o lixo no quintal. As larvas vão todas para minha casa. Por favor, será que vocês podem me passar um remédio que mata no ato ou um remédio que se eu jogar no chão de noite, elas passem longe do meu portão?”

Quem responde à duvida do Leonardo é o Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan, Dhiego Freitas Rocha. Ele explica que, nestes casos, o melhor a se fazer seria higienizar a área e passar a armazenar resíduos de forma correta (usar recipientes com tampa e descartar com a maior freqüência possível.

Se não é possível proceder desta forma, a melhor maneira seria utilizar barreiras físicas, já que a aplicação de qualquer produto não terá um efeito a médio e longo prazos e seria necessária uma aplicação com uma freqüência muito grande, o que não é a melhor solução. “Pode tentar instalar borracha no portão para vedar a abertura entre o portão e o solo e impedir o acesso das larvas”, detalha.

A melhor solução seria armazenar e eliminar os resíduos e lixo adequadamente, o que cessa a fonte de alimento e esta praga não irá mais lhe incomodar sem a necessidade da várias aplicação com produtos químicos que são tóxicos e necessitam de treinamento especial para seu manuseio.

 

Deixe seu comentário

57 - 50 =