O sistema Sentricon

O sistema Sentricon

Para entender como funciona o Sistema Sentricon, primeiramente devemos entender algo sobre o comportamento dos cupins. Essas pragas urbanas têm um sistema de comunicação baseado em feromônios. Com essas essências, eles marcam as trilhas que levam aos alimentos direcionando e recrutando outros indivíduos para se alimentarem em determinados locais. Levando em consideração esse comportamento, o Sistema Sentricon age num esquema de autorrecrutamento, que consiste na captura e colocação dos cupins dentro de um tubo-isca.

 

Outro conceito revolucionário do Sistema Sentricon é que ele permite o monitoramento e a inspeção durante o controle, a fim de assegurar que as estruturas continuem a ser protegidas após a eliminação das colônias. Assim, quando cupins são encontrados no dispositivo de monitoramento, o mesmo é substituído pela isca contendo o ingrediente ativo. Com a eliminação dos cupins, após as inspeções periódicas, a isca é removida do local e o processo de monitoramento continua.

 

O Sistema Sentricon, por possuir métodos que foram cuidadosamente pesquisados e desenvolvidos, é o único sistema de iscagem que provou eliminar colônias inteiras de cupins, possibilitando uma efetiva prevenção e controle curativo de cupins.

 

Deixe seu comentário

4 + 6 =