Insetos em alimentos, nunca mais!

Insetos em alimentos, nunca mais!

Eis que você decide ir comer aquele bolo de chocolate maravilhoso, com calda e tudo mais, e descobre que alguém já está tomando conta dessa tarefa por você. Além do bolo, você também vai perder o sossego, pois as formigas não se dão por satisfeitas e logo logo estarão dominando toda a sua despensa.

Uma boa ideia seria guardar todos os alimentos em recipientes de plástico, bem vedados para impedir a entrada destes insetos. Mas se você não confia em embalagens para evitar insetos pode contar com algumas dicas que selecionamos. Elas foram baseadas no manual de referência da alimentação saudável do Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças para a Saúde Ambiental (NCEH) do governo americano.

  1. Limpeza é a palavra de ordem
    Sim, por mais que seja chato, temos sempre que limpar cuidadosamente a cozinha. É lá que está a maior parte da comida e é lá que elas gostam de estar. Uma cozinha limpa é um dos maiores empecilhos para as pragas. Por exemplo, para manter as baratas sob controle, o NCEH recomenda a limpeza e a higienização rotineira de prateleiras, pisos e aparelhos.
  2. Não deixe nada para depois
    Caso derrame um pouco de açúcar, achocolatado ou farelo de pão, limpe imediatamente. É importante que você não dê motivos para que as formigas te incomodem. Lave a sua louça todas as noites antes de dormir, não deixe para a manhã seguinte.
  3. Atenção para a ração dos animais de estimação
    Quem diria que até os nossos mascotes teriam que entrar nos eixos para eliminar os insetos. Seu gato ou cachorro pode não gostar disso, mas o NCEH recomenda não deixar a alimentação dos animais de estimação disponível durante a noite. Guarde a ração animal em recipientes herméticos e só deixe o suficiente para a alimentação regular.
  4. Acabe com os possíveis formigueiros
    Sabe em que lugar das nossas cozinhas as formigas montam os ninhos? Geralmente é muito comum ver a formação de formigueiros nas rachaduras das paredes. Por isso é importante vedar todas as passagens e áreas que possivelmente elas possam passar. Observe o caminho delas e encontre o ninho.
  5. Não dê tempo às pragas
    Antes que você dê tudo como perdido, saiba que existem empresas especializadas no controle e combate aos insetos.

Deixe seu comentário

12 - 11 =