Pergunte ao Especialista: Há um veneno específico para combater formiga fantasma?

Pergunte ao Especialista: Há um veneno específico para combater formiga fantasma?

Esta é a seção Pergunte ao Especialista. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Deixe sua pergunta nos comentários ou envie um e-mail para a gente!

formiga_tapinoma.melanocephalum Pergunte ao Especialista: Há um veneno específico para combater formiga fantasma? Perguntas ao Especialista

Dúvida:
Meu carro está infestado por um inseto que eu creio ser a formiga fantasma (pela aparência e pelas informações que encontrei na internet esse é o termo mais usado). Há alguma indicação de veneno para este tipo de formiga? Não sei qual produto é eficaz.
Pergunta enviada por Paulo Henrique, de São Paulo.

Resposta:
Recomendamos que você procure uma empresa controladora de pragas devidamente legalizada em sua região para que o controle dessa praga seja feito com segurança e eficiência. Caso tenho dificuldades de encontrar uma empresa, entre em contato com a Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas de São Paulo (APRAG) para receber uma lista de empresas desse segmento.

2 comments:

  1. Diego

    Que bela resposta inútil!
    se toda vez a resposta é a mesma, para procurar um agente especializado, por que abre o espaço para perguNtas?
    Muito amadorismo e pouca Informação relevante.

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Pelo contrário, Diego.
      Recomendamos que você procure um especialista justamente para ter a certeza de que o inseto que está infestando sua casa, ou seu automóvel (no caso deste post) seja diagnosticado com as soluções mais eficientes para resolver seu problema.

      Muitas vezes, só a descrição ou uma fotografia das infestações, não são suficientes para qualificar e recomendar algum produto ou técnica ou medida que você possa adotar.

      Em alguns casos, quando são realizados procedimentos sem que se tenha essa preocupação e a correta dimensão do problema que estamos tratando (quantidade de indivíduos e o potencial de destruição da praga, por exemplo ou a espécie da praga que deve ser controlada), a utilização de produtos incorretos pode, ao invés de resolver seu problema, piorar a situação.

      Reply

Deixe seu comentário

3 + 1 =