Escorpião africano é encontrado em encomenda enviada pelos Correios

Escorpião africano é encontrado em encomenda enviada pelos Correios

Escorpião encontrado em Mato Grosso mede cerca de 12 cm. Funcionários dos Correios já denunciaram jiboia e iguana apenas neste ano.

Em Mato Grosso, um escorpião foi encontrado dentro de uma encomenda que veio de São Paulo, e iria para a cidade de Sinop.

Quando a encomenda chegou aos Correios ela foi submetida ao aparelho de raio-x. Os funcionários perceberam a presença do animal. O escorpião africano mede cerca de 12 centímetros.

O animal foi resgatado pela delegacia de Meio Ambiente do MT e a secretaria do Meio Ambiente o encaminhou até biólogos da Universidade Federal de Mato Grosso. Lá, eles assinaram um termo de adoção e vão ficar com o animal para pesquisa.

O escorpião africano é menos agressivo que escorpiões de outras espécies e o veneno não é mortal. Em alguns países, ele é até considerado um animal de estimação.

Enviar o animal pelos Correios configura tráfico intermunicipal e interestadual de animais silvestres. A pena para isso varia de três meses a um ano de prisão.

Esse não foi o único caso de animais exóticos pelos Correios neste ano. Os funcionários já denunciaram, de janeiro a setembro de 2015, o envio de uma cobra dos Estados Unidos, uma jiboia e até um iguana.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

7 + 3 =