Dedetização Veicular

Dedetização Veicular

Os lanches no carro não são raridade nos dias de hoje em que passamos boas horas no trânsito das grandes cidades. Se os passageiros são crianças, a situação se agrava. Migalhas de biscoito, sanduíches, doces e outros petiscos passam a se acumular no assoalho e isso é tudo que alguns insetos, como as baratas, mais desejam.

Além de alimento farto, o interior dos veículos oferece abrigo se transformando em um ambiente bastante adequado para a proliferação desta praga urbana. Para quem transporta animais domésticos, as chances de sua mascote levar pulgas e carrapatos para dentro de seu carro também são grandes. Dar carona para estes insetos pode ainda tirar a atenção de motoristas. Caso apareçam de repente, o susto pode causar acidentes.

Como sempre, a prevenção é sempre o mais indicado, portanto, evite deixar restos de alimentos dentro dos veículos e mantenha o carro sempre limpo com eventuais frestas e buracos vedados. Caso seja tarde demais e as ações preventivas já não sejam mais eficientes, a solução é contratar uma empresa especializada no controle de pragas urbanas.

Se você se viu nessa situação, saiba que “o uso de inseticidas em spray, vendidos em supermercados, por exemplo, podem não ser eficazes, pois não afetam as pragas que permanecem em seus abrigos”, explica o Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico da Insetan, Dhiego Freitas Rocha.

O serviço de dedetização veicular utiliza técnicas de micropulverização e iscas em gel aplicadas em locais estratégicos em todo o automóvel. Assim como as iscas utilizadas em serviços de dedetização residencial, o gel aplicado nos veículos não representa riscos de intoxicação para seres humanos ou animais de estimação e não deixam o cheiro de inseticida, garante o técnico. Também é utilizado veneno em pó nas áreas externas do veículo (onde está localizado o motor e parte elétrica do carro).

Em veículos de transporte coletivo como  ônibus escolares, vans e peruas, as ações de prevenção são dificultadas pelo grande fluxo de pessoas. Desta forma é recomendado que empresas de transportes façam o controle de pragas regularmente em sua frota.

2 comments:

  1. vitor almeida

    Olá, gostaria de saber se vocês atendem empresas, que possuem veículos de grande porte ( Caminhão, furgão, carros etc) . se sim ;
    gostaria de saber um orçamento , como funciona , se é por cada veículo ou em massa, e em qual região vocês operam.

    Grato,

    Estou aguardando.

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Atendemos a região metropolitana de Bhte.
      Atendemos empresas como Patrus, Meridional. Transportadora Americana entre outros do mesmo segmento.
      Montamos um plano de ação(CIP) para cada cliente conforme diagnosticado em visita em loco.
      Para agendamento da visita técnica entre em contato com nossa central de atendimento.

      Reply

Deixe seu comentário

64 + = 71