Pergunte ao Especialista: Como dar fim a uma infestação de morcegos?

Pergunte ao Especialista: Como dar fim a uma infestação de morcegos?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!

morcego Pergunte ao Especialista: Como dar fim a uma infestação de morcegos? Perguntas ao Especialista

Dúvida:
O telhado da minha casa está infestado de morcegos e tenho medo que transmitam doenças. Como resolver isso? Minha casa não possui laje, apenas forro de madeira, então o cheiro e o barulho são constantes.
Pergunta enviada por Lu.

Resposta:
Há sim possibilidade de transmissão de microorganismos patogênicos através da atividade de morcegos no forro de sua residência. Esses animais são protegidos por lei federal (IBAMA) e apenas as espécies hematófagas podem ser controladas. As demais podem apenas ser repelidas do ambiente.

Para solucionar o problema apresentado você deve implantar barreiras físicas impeditivas ao livre deslocamento desses animais  para a área do forro (fechamento de frestas, utilização de telas etc.), assim como utilização de repelentes químicos. Junto a isto o local deve ser higienizado criteriosamente por pessoal capacitado.

Contate nossa Central de Atendimento que especificaremos em um orçamento todos os aspectos de controle para o tratamento de sua residência.

4 comments:

  1. Sandra

    …me ajudem! Tem morcegos no meu telhado!

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Boa tarde Sandra,
      Respondemos uma dúvida semelhante à sua no post: http://www.dedetizacaoinsetan.com.br/perguntas-ao-especialista/como-dar-fim-a-uma-infestacao-de-morcegos/
      Se essa resposta não se adequar ao seu problema, por favor entre em contato novamente.
      Obrigada por nos enviar a sua dúvida.

      Reply
  2. clarice

    Gostaria de um orçamento sobre infestação de morcegos no sótão.

    Reply
    1. agencia

      Bom dia Clarice,

      Morcegos são animais protegidos por Lei Federal do Ibama e seu controle é proibido segundo a Lei de Crimes Ambientais. A única ação permitida no casos desses animais é a implantação de barreiras físicas impeditivas à entrada e alojamento.

      Obrigada por nos enviar a sua dúvida.

      Viviane Alves de Avelar
      Responsável Técnica – CRBio 16.441/4-D
      (31) 3423-2500

      Reply

Deixe seu comentário

11 - 6 =