Pergunte ao Especialista: Como acabar com as larvas que apareceram na minha casa por causa de um pombo morto?

Pergunte ao Especialista: Como acabar com as larvas que apareceram na minha casa por causa de um pombo morto?

Seja bem-vindo à seção “Pergunte ao Especialista”. Aqui você tira todas as suas dúvidas sobre insetos e pragas urbanas. Mande suas perguntas para a gente!

pombos_telhados Pergunte ao Especialista: Como acabar com as larvas que apareceram na minha casa por causa de um pombo morto? Perguntas ao Especialista

Foto: Emídio Marques (divulgação/internet)

Dúvida:
Tem um pombo morto em minha casa e há uns dois dias vejo algo de estranho: minha casa está infestada de larvas de pombo e eu não sei mais o que fazer. Estou desesperada.
Pergunta enviada por Jamile.

Resposta:
Para solucionar o problema apresentado você deve retirar o cadáver do pombo e descartá-lo. As larvas que você observou podem ser larvas de moscas necrófagas, então ao remover o pombo morto por consequência você eliminará as larvas. Após esse procedimento o local deve passar por higienização completa com solução de cloro ou produto similar.

Clique aqui para ler tudo o que já publicamos em nosso blog sobre pombos.

4 comments:

  1. Claudia Miranda

    Tem aparecido larvas de mOsca no meu apartamento, mas nao consigo achar de onde vEêm. Como licalizar o ninho?

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Cláudia,

      Com certeza há algum tipo de matéria orgânica em decomposição. Esse material pode ter origem animal ou vegetal. As moscas precisam desse substrato para depositar seus ovos.

      Para você descobrir a origem você deverá olhar criteriosamente todo perímetro da área onde tem observado as larvas.

      Reply
  2. lourenço

    Boa noite, hoje pela manhã, começaram a cair larvas do forro de pvc da minha casa, larvas essas que são semelhantes as que se alimentam de animais em decomposição, e foi feita uma vistoria por cima da casa, e na parte de cima do forro, e só foram encontradas fezes e pelos de um animal que provavelmente seria um rato, mas não foi encontrada nenhuma matéria ORGÂNICA, até agora as larvas continuam a cair, teria alguma dica para que eu me livre dessa infestação? desde já agradeço.

    Reply
    1. Dedetização Insetan

      Lourenço,

      Para conseguir posicionar de forma concreta e assertiva sobre a questão faz-se necessário a realização de vistoria no ambiente. Precisamos avaliar concretamente, verificando espécie infestante e condições ambientais para definirmos a melhor forma de controle.

      Reply

Deixe seu comentário

40 + = 42