Um novo treinamento

Um novo treinamento


O Exterminador foi convidado a assistir o treino da delegação brasileira. Com tantos apuros

evitados por seu trabalho, muitos atletas encontraram segurança e conforto para treinarem em paz para as competições. Sem recusar o convite, o Exterminador logo partiu para o grande galpão onde se treinava saltos. Estava louco para ver.

 

Ao chegar, um atleta isolado numa extremidade logo chamou sua atenção. Ele parecia conversar com alguém invisível. Gesticulada, olhava, media e falava, só que não havia ninguém de fato a se dirigir. Com relutância e medo, o Exterminador foi se aproximando devagar. Curioso que só, decidiu que iria aproveitar ao máximo o convite. E isso incluía importunar os atletas com todo tipo de pergunta.

 

A poucos metros de chegar ao espaço do atleta, o Exterminador viu que ele sorria, o que lhe deu um pouco mais de confiança. Quando chegou, o homem corpulento e de rosto simpático fez sinal de tempo para o amigo invisível. O Exterminador nem precisou perguntar.

 

– Ah, não se assuste. É meu novo método de treinamento – disse o atleta – tenho um novo padrão a alcançar.

 

Com um pouco de dificuldade, o rapaz capturou algo que parecia muito pequeno. Quando aproximou a mão fechada do Exterminador, ele viu uma pequena pulga a contorcer-se entre os dedos gigantes.

 

– Ela é uma saltadora natural. Se eu for competir, devo aprender com os melhores. – explicou.

 

O Exterminador quase não acreditava, mas consentiu.

Deixe seu comentário

- 1 = 5