Para onde vão os pernilongos no inverno?

Para onde vão os pernilongos no inverno?

Quando a estação do frio chega, a quantidade de pernilongos sobrevoando ao nosso redor diminui consideravelmente. Muitas pessoas sequer lembram da importância da dedetização. E a pergunta mais insistente, portanto, é o que acontece com esse animalzinho de pernas longas que causa tantos problemas e desconforto nas outras estações.

O motivo é surpreendentemente simples: o sumiço está intrinsecamente relacionado ao seu ciclo de vida. Esses insetos simplesmente morrem nessa época do ano, pois seus corpos não resistem às as baixas temperaturas. De modo geral, os pernilongos adultos morrem quando as temperaturas caem para perto dos 15ºC. Mas atenção. Eles não desaparecerem totalmente. Nesta época, nem todos os indivíduos estão na fase adulta, muitos ainda são ovos, estão empupados ou em fase larval. Por isso a importância de se pensar no controle de pragas para algo necessário para o equilíbrio ambiental e a manutenção da saúde.

O ciclo de vida dos mosquitos é composto pelas fases: ovo, larvas, pupa e fase adulta. Outra curiosidade é que, durante o inverno, os ovos e as larvas do pernilongo têm seu metabolismo significativamente diminuído, só aumentando novamente junto com a temperatura.

Deixe seu comentário

20 - = 13