Manejo de plantas para seu jardim

Manejo de plantas para seu jardim

O jardim de nossa casa é sempre muito importante para deixar o ambiente em contato com a natureza. Um local com flores, plantas, animais e ar puro traz mais beleza para qualquer residência ou empresa. Mas é sempre importante também se perguntar como anda a saúde deste espaço. A boa aparência de uma jardim pode não revelar a coexistência de plantas nocivas umas às outras. E é para ajudar nesses casos que a Insetan possui em seu portifólio de serviços o Manejo Integrado de Plantas Invasoras.

Para cuidar da saúde do jardim, o engenheiro agrônomo, numa visita, faz o diagnóstico do ambiente em que as plantas estão e observa a interação das plantas saudáveis com plantas invasoras. O tratamento se dá com a aplicação de um herbicida seletivo que elimina apenas as plantas de folha larga (geralmente as plantas não desejadas), sem prejudicar o solo. O Manejo Integrado de Plantas une o controle químico com produtos herbicidas seletivos ao controle mecânico associado a adubação folear recuperadora da vegetação desejada.

Depois da aplicação em si, a técnica da Insetan também cuida do restabelecimento da saúde do jardim. A ação integrada garante que, depois da interferência dos técnicos para a retirada das plantas invasoras, o gramado possa reencontrar sua forma de retornar ao seu estado saudável e com a capacidade de manter-se assim. A estratégia é fazer com que os espaços vazios deixados pelo manejo não sejam novamente preenchidos pela grama desejada.

Deixe seu comentário

3 + 4 =