Evite as formigas em casa

Evite as formigas em casa

Elas dividem a casa com a gente. Centenas de formigas invadem nossa cozinha e fazem dela um formigueiro. E quando elas resolvem atacar os alimentos, os potes de açúcar, as guloseimas e qualquer migalha que apareça eventualmente, sai de baixo! Parece que a única alternativa é consumir toda essa comida do jeito que está, com formiga e tudo. Calma, não é bem assim.

Quando abrimos mão da dedetização regular e dos cuidados para manter nossa casa livre dessas pequenas pragas, as chances das formigas ocuparem nosso lugar na casa são grandes. Mas não se desespere. Com algumas precauções e orientações corretas de combate, é possível prevenir e se livrar dos insetos.

O indicado é eliminar, ao máximo, as fontes de alimentação desses animais. Mantenha os alimentos e os recipientes em que você costuma armazená-los sempre muito bem fechados. Procure também vedar frestas de azulejos, armários e qualquer outra fenda ou buraco que possa servir de abrigo. É claro que, junto a essas ações, é bastante recomendado procurar uma dedetizadora confiável para ajudar a deixar o ambiente livre dessas e de outras pragas.

Ah! E aqui vai aquela dica de ouro que certamente você estava esperando: para manter os bichinhos longe do pote de açúcar, coloque uma porção de cravo da índia ou uma canela em barra dentro de uma gaze e deixe no pote. Tchauzinho, formigas!

Deixe seu comentário

+ 1 = 11