Biólogo coloca grilos no jardim para ouvir seu som

Biólogo coloca grilos no jardim para ouvir seu som

A história é tão bizarra quanto real. Um biólogo inglês apaixonado por insetos comprou pela internet mil grilos para criá-los no jardim de casa. O motivo? Ouvir o barulho que eles fazem!

grilo Biólogo coloca grilos no jardim para ouvir seu som Papo de Praga

A ideia aparentemente inofensiva de Daniel Emlyn-Jones gerou inúmeros transtornos, o que levou a polícia local a adverti-lo para se desfazer das pragas. “Embora pareça inocente, a introdução de animais em um ambiente do qual normalmente não fazem parte pode causar, no mínimo, perturbação na fauna local. Na pior das hipóteses pode causar danos pela propagação de doenças ou por criar populações artificiais” disse um oficial da polícia local aos jornais britânicos.

Apesar de parecer incômodo imaginar mil grilos fazendo barulho ao mesmo tempo durante a noite, os vizinhos de Daniel disseram aos jornais não se importarem e até gostarem do som, considerado pelo próprio Daniel como “lindo e muito relaxante”. Mas não teve jeito: o biólogo teve que se desfazer dos bichinhos usando armadilhas de controle de pragas para capturar os mil grilos e assim obedecer a ordem da polícia.

Com informações do site TVI24

Deixe seu comentário

- 1 = 3