As pragas urbanas na primavera

As pragas urbanas na primavera

As pragas estão por aí o ano todo, mas são nas estações mais quentes e úmidas que elas são mais vistas andando pela nossa casa. O aumento do calor e da água no ar colabora para viabilizar a reprodução e aceleram o metabolismo desses animais. Nesta época, costumam aparecer revoadas de cupins alados que sobrevoam as lâmpadas, é uma tática para o acasalamento e formação de novas colônias.

Os alagamentos causados pelas fortes chuvas que caem nesse período atingem os alojamentos de ratos, baratas, escorpiões e formigas fazendo com que saiam em busca de um novo abrigo. Além disso, o aumento da temperatura favorece também o aumento do número de insetos, o que colabora ainda mais para as grandes infestações. Por estas razões, é de extrema importância que residências e estabelecimentos comerciais, sobretudo os do mercado alimentício, estejam sempre bem limpos e resguardados com serviços preventivos de dedetização.

Nesse período, a procura pela dedetização é sempre válida. Busque uma empresa de dedetização confiável que conte com uma equipe qualificada, certificações reconhecidas e que utilize produtos registrados pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

+ 47 = 55